Eduardo Sá Roriz se Aposenta da PGDF

    0
    425

    Goiano radicado em Brasília, Luiz Eduardo Sá Roriz foi aprovado no primeiro concurso público para Procurador do Distrito Federal. Tomou posse em 3 de junho de 1988 e, durante os 31 anos de Casa, teve a oportunidade de atuar em todas as Procuradorias Especializadas da PGDF. “Ter passado por todas as Especializadas me trouxe uma visão ampliada da Procuradoria e me permitiu aprender”, diz Roriz.

    Saudoso, relembra os primeiros anos na PGDF. “Cheguei aqui menino e aprendi muito com os Procuradores mais experientes. O Direito está em constante mudança, por isso hoje aprendo muito com os colegas mais jovens, que nos oxigenam, não nos deixam ficar no conservadorismo, nos fazem olhar as inovações do Estado”.

    Como Procurador do DF, Eduardo Roriz atuou em inúmeras importantes conquistas para a Casa e para o DF. Participou da elaboração da Lei Orgânica do DF e também da defesa da manutenção do Estado quando a Procuradoria-Geral da República pediu a intervenção do DF.

    Além da atuação na PGDF, Eduardo Roriz tem uma vasta carreira pública. Já foi Consultor Jurídico do DF, Juiz do TRE-DF, Diretor de Habitação e Regularização de Interesse Social da Terracap, membro do Instituto dos Advogados do Distrito Federal, além dos cinco anos dedicados às entidades de classe dos Procuradores do DF, APDF e SindProc.

    Nesta quarta-feira, 3 de julho, o Subprocurador-Geral do DF se despede do trabalho na PGDF, com sua aposentadoria publicada no Diário Oficial do DF.

    Aos já saudosos colegas, um alento: continua ativo em sua atuação pública, pois atualmente ocupa os cargos de Diretor-Geral da CEB e Presidente da Companhia Brasiliense de Gás. E àqueles que não tiverem a oportunidade de seguir trabalhando com Roriz, é possível encontrá-lo pelas ruas da cidade, pilotando sua charmosa Harley Davidson.

    Artigo anteriorRodrigo Rollemberg entra com pedido de aposentadoria no Senado
    Próximo artigoArquiteto Rodrigo Scheel ganha prêmio com peça que homenageia Brasília