Obras na ferradura do CIC são suspensas mais uma vez

0
296
Obras na ferradura do CIC são suspensas mais uma vez
Contrato assinado em 2019 será cancelado e projeto alterado. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (20/11/2013)

Há anos a construção do setor destinado a visitantes no Estádio Walter Ribeiro (CIC), mais conhecido como “ferradura”, é discutida na cidade. Em 2019, o projeto parecia que sairia do papel. O dia 15 de agosto, aniversário de Sorocaba, seria o marco inicial da tão sonhada reforma da área do estádio atrás do gol oposto à entrada principal. Porém, a construção não saiu do papel e mais uma vez o trabalho não foi realizado.

Uma empresa já havia vencido a licitação e o projeto estava pronto. Serão construídos uma entrada para torcedores visitantes, novos banheiros, uma lanchonete e bilheteria, além da acessibilidade para cadeirantes. O secretário de esportes, Simei Lamarca, explicou na manhã de ontem, no Jornal da Cruzeiro da rádio Cruzeiro FM 92,3, o motivo da obra não ter sido iniciada.

“Houve uma nova solicitação (da Polícia Militar). A ferradura terá um recuou do lado direito e esquerdo, acho que de cinco metros, e terá um muro. Então, o projeto executivo que estava pronto para a construção, não seria aprovado pelo Corpo de Bombeiros, por conta da nova orientação da Polícia Militar”, falou o secretário.

Leia mais  Cronograma de obras no estádio Walter Ribeiro é apresentado na FPF

 

Agora, para um novo projeto ser aprovado, a Prefeitura deve pagar a antiga empresa vencedora da primeira licitação, para ser aberta uma nova licitação. “Eu falei agora com o secretário de obras, Wilson Unterkircher, e ele colocou o contrato em processo de rescisão para abertura de nova licitação. Perguntei qual o prazo disso e ele me disse que em 10 dias pode-se publicar um novo edital”, disse Simei.

Além da reforma da ferradura, a Secretaria de Esportes busca a troca do placar eletrônico do CIC. “Eu quero, até dezembro, ter um novo placar. Com aquele placar (o atual), eu era o maior corneteiro. Eu falava que tinha que cair uma bomba naquele placar para alguém comprar um novo. E não dá para eu, como secretário de esportes, não comprar outro”, brincou Simei.

Mesmo com a possíveis obras no estádio, o secretário garantiu que os jogos do São Bento não serão afetados.

Sonho antigo

A obra é aguardada há décadas pela torcida do São Bento, pois permitirá a liberação para a torcida mandante do setor superior, que atualmente é destinado aos torcedores do time visitante em dias de jogos de grande público. Isso não pode ser feito atualmente, já que o setor da ferradura não possui acesso em separado, como exige a Polícia Militar.

Leia mais  Estádio Walter Ribeiro está praticamente pronto para o São Bento na A2

 

Inaugurado em 1978, o Estádio Walter Ribeiro foi palco de todos os jogos do São Bento no Campeonato Brasileiro da Série B em 2019. Neste ano, recebe as partidas do Paulista Série A2, do Brasileiro da Série C e também do Sub-20. O CIC sedia, ainda, as partidas decisivas dos campeonatos municipais de futebol (taças Cidade de Sorocaba, Baltazar Fernandes, Palácio dos Tropeiros e Manchester Paulista). (Da Redação)

O post Obras na ferradura do CIC são suspensas mais uma vez apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorDengue é tema de seminário para a Região Metropolitana de Sorocaba
Próximo artigoComo a IA está ajudando a rastrear o coronavírus