Idoso sofre tentativa de assalto, por homens que se passavam por policiais civis, no DF

0
428

Um idoso de 65 anos sofreu uma tentativa de assalto, na manhã desta quinta-feira (4), em Taguatinga, no Distrito Federal. Os assaltantes se passaram por policiais civis e abordaram a vítima enquanto ela passeava com o cachorro, no Pistão Norte, por volta das 8h30.

De acordo com o idoso, os homens disseram que ele era alvo de uma operação da Polícia Civil. O idoso foi algemado e obrigado a entra em um carro. No veículo, outras duas pessoas também se passavam por policiais.

No meio do caminho, a vítima percebeu que a situação era “estranha” e entendeu que se tratavam de criminosos. A câmera de segurança da casa onde o homem mora, também em Taguatinga, mostra que os assaltantes usavam colete da Polícia Civil (veja acima).

O morador grita na rua para chamar a atenção dos vizinhos, mas eles não se aproximam, por acharem que a vítima estava resistindo a uma prisão. No entanto, se tratava de um assalto.

Idoso sofre tentativa de assalto, por homens que se passavam por policiais civis, em Taguatinga no DF  — Foto: TV Globo/Reprodução

Idoso sofre tentativa de assalto, por homens que se passavam por policiais civis, em Taguatinga no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Algemado

Diante da situação, os suspeitos colocaram o idoso dentro do carro novamente. Ele, no entanto, conseguiu fugir, algemado, para a casa da vizinha.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). Segundo os policiais, o idoso estava “bastante assustado” e com as mãos algemadas para frente, quando foi atendido.

Os investigadores já estão com as imagens do circuito de monitoramento e identificaram que a placa do carro usado pelos assaltantes é clonada. Até o momento ninguém foi preso.

Artigo anteriorWeintraub vai à PF e entrega seu depoimento por escrito
Próximo artigoVeja ao vivo a live com show de Mano Walter