Protestos seguem e funeral de Floyd atrai centenas de pessoas

0
213





A maior parte dos protestos acontece de forma pacífica. Crédito da foto: Maddie Meyer / Gety Images / AFP

Centenas de pessoas em Minneapolis se lembraram George Floyd, nesta quinta-feira (4). Parentes e amigos dele, que foi morto pela polícia há 10 dias, participaram de uma cerimônia em uma capela na North Central University em memória do ex-segurança. A cerimônia em Minneapolis teve a presença do ativista Martin Luther King III, último filho vivo de Martin Luther King Jr. As ruas dos Estados Unidos viram nesta quinta-feira (4) mais um dia de protestos.

Os protestos pela morte de Floyd — um homem negro, de 46 anos, morto por policiais que suspeitaram que ele havia comprado cigarros com uma nota falsa — já duram 10 dias. “Todo mundo quer justiça, nós queremos justiça para George, ele vai conseguir”, disse Philonise Floyd, um dos irmãos de Floyd, em um memorial em uma capela na North Central University, na cidade de Minnesota.

“É louco, todas essas pessoas vieram ver meu irmão, é incrível que ele tenha tocado tantos corações”, disse Philonise, vestindo um terno escuro e um crachá com uma foto de George e as palavras “Não consigo respirar” na lapela.

A morte de Floyd em maio se tornou o mais recente caso de brutalidade policial contra os afro-americanos, levando a questão da raça ao topo da agenda política cinco meses antes da eleição presidencial dos EUA, que deve acontecer em 3 de novembro.

Casa Branca

Grupos de direitos civis dos Estados Unidos iniciaram um processo contra o presidente americano, Donald Trump, ontem depois que as forças de segurança dispersaram manifestantes pacíficos do lado de fora da Casa Branca, em Whashington, com spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Na segunda-feira, policiais forçaram os manifestantes a se afastarem antes de Trump caminhar até uma igreja próxima para uma sessão de fotos que dividiu os Estados Unidos em meio a protestos em todo o país contra a brutalidade policial. (AFP e Estadão Conteúdo)






O post Protestos seguem e funeral de Floyd atrai centenas de pessoas apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorCâmara aprova MP que recria sorteios de prêmios na TV
Próximo artigoWeintraub vai à PF e entrega seu depoimento por escrito