Repórter da Globo é agredido na rua durante reportagem em Pernambuco

0
419

O repórter Danilo Cesar, da Globo Recife, foi agredido fisicamente durante a realização de uma reportagem em Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (04/06). O ataque se soma a outros casos recentes de agressões a jornalistas no Brasil. “Assim como eu, outros colegas da imprensa se tornaram vítimas desse ódio multiplicado. Institucionalizado”, comentou.

Em entrevista ao UOL, Danilo contou que foi empurrado por um homem não-identificado. “Fui caindo em direção ao câmera, que me segurou. E o agressor foi embora”, explicou. “Atrás dele, um grupo xingava a emissora e gravava a cena”, afirmou o repórter, de 28 anos, é jornalista há cinco anos e ficou muito abalado.

A emissora carioca vem sofrendo ataque recorrentes de apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido). Em abril, o repórter Renato Peters, também da Globo, sofreu uma agressão em São Paulo enquanto fazia uma reportagem ao vivo. Uma mulher arrancou o microfone da mão do profissional e gritou palavras contra a emissora. Em maio, o repórter cinematográfico Robson Panzera, da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Minas Gerais, foi agredido por um comerciante enquanto trabalhava, em Barbacena. É a primeira vez que a emissora é alvo de um ato deste tipo no Recife. “Condenamos este tipo de prática”, disse a Globo.

O post Repórter da Globo é agredido na rua durante reportagem em Pernambuco apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorVeja onde assistir e como será a live com Dudu Nobre
Próximo artigoArtistas celebram Lei Aldir Blanc, que destina R$ 3 bilhões à cultura