Obrigado, motoboy! Entrega delivery na pandemia

0
637
Obrigado, motoboy! Entrega delivery na pandemia
Crédito da foto: Vinícius Fonseca (11/9/2020)

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), Sérgio Reze, divulgou na terça-feira (22) mensagem de agradecimento aos motoboys.

No documento, ele cita as restrições impostas pela pandemia e a necessidade de adaptações nas atividades, incluindo o delivery.

“Isso fez o número de entregas delivery crescer exponencialmente dando a muitos desempregados uma nova oportunidade e, aos motoboys, uma importância extra em sua atividade profissional. Não fossem eles, a crise econômica, posso assegurar pelos meus anos de experiência empresarial, teria atingido de modo muito mais forte vários setores de nossa atividade comercial”, destaca Reze.

No documento, ele também pede “paciência e tolerância” aos motoristas para com os entregadores.

Vetos derrubados

Dois vetos foram derrubados na sessão desta quarta-feira (23) da Câmara de Sorocaba. O primeiro diz respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021.

Com base em dupla fundamentação (questões técnicas e jurídicas), o Executivo vetou um parágrafo do projeto que já resultou na Lei 12.212, de 5 de agosto de 2020.

Com a rejeição do veto, a lei passará a vigorar com o tema que trata de reserva específica para emendas impositivas e com a inclusão do anexo de prioridades o Trem Turístico.

Também foi rejeitado o veto total ao projeto que envolve a lei sobre a legalização de construções irregulares. Mesmo ressaltando o caráter positivo da proposta, por buscar desburocratizar o processo de regularização de imóveis, com a ampliação da margem de gratuidade e a redução de taxas e emolumentos, o Executivo vetou integralmente o projeto por considerá-lo contrário ao interesse público, mas o veto acabou derrubado.

Eleição na Mesa

Os vereadores realizaram nesta quarta-feira (23) a eleição para o cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara. O fato ocorre após renúncia do titular do cargo, Irineu de Toledo (Republicanos).

Marinho Marte (Progressista) foi eleito para ocupar a vaga. Logo em seguida, os vereadores apreciaram e rejeitaram o recurso de um vereador requerendo a nulidade das sessões extraordinárias 28ª, 29ª e 30ª realizadas virtualmente no dia 21 de julho de 2020.

A Comissão de Justiça deu parecer contrário ao recurso, argumentando que, com base na análise de todo o ocorrido durante as referidas sessões, “inexiste motivo que justifique a anulação das referidas sessões extraordinárias”.

Novas ambulâncias

A Prefeitura de Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), adquiriu, na última semana, duas novas ambulâncias. Os veículos deverão aperfeiçoar o atendimento prestado na saúde municipal.

Segundo a Prefeitura, devido à grande extensão territorial do município, os veículos são considerados importantes, pois possibilitam maior e melhor atendimento aos munícipes, em caso de remoções e emergências. Não foi divulgado onde as ambulâncias serão usadas.

Oficial

José Carlos Cuervo Junior foi oficialmente designado para exercer, em substituição e cumulativamente, o cargo de Secretário da Educação. A medida foi publicada nesta quarta-feira (23) no jornal Município de Sorocaba.

A situação durará enquanto perdurar o afastamento de Wanderlei Acca, titular da pasta e que está com problemas de saúde. A notícia da substituição foi antecipada por esta coluna.

O post Obrigado, motoboy! Entrega delivery na pandemia apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorCâmara aprova obrigatoriedade de Plano de Metas
Próximo artigoCruzeiro vai receber câmeras de Monitoramento mais uma emenda aprovada do Deputado Sardinha