Após morte da dona, cadela espera por ela todos os dias em porta de loja

0
248

Uma cadelinha tem provocado comoção na Argentina nos últimos dias. O motivo é que ela espera, todos os dias, pelo reencontro com sua dona em um estabelecimento comercial, que morreu.

Eugenia Franco, moradora da cidade de Tunuyán, era dona de um estabelecimento no centro do município, que funciona como farmácia e livraria. Na última semana, ela dormiu com um livro nas mãos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

Ela e sua cadela, Bianca, caminhavam juntas todos os dias até o estabelecimento comercial. Antes de rua, a cachorrinha foi adotada por Eugenia.

Após a morte da dona, Bianca passou alguns dias fazendo o caminho até a loja sozinha. Sentada diante da loja, ela espera todos os dias a reabertura das portas e, consequentemente, o encontro com Eugenia. Outros cães, que frequentemente também ganhavam carinhos e comida da moradora, passaram a fazer companhia a Bianca.

“Ela era uma senhora muito amigável e, sobretudo, muito querida por todos os vizinhos”, disse Nerina Irrutia, comerciante vizinha, em entrevista ao jornal Los Andes. “Ela amava os animais, os cães do bairro a seguiam sempre. Ela dava amor e comida a eles”, acrescentou.

Eugenia não tinha filhos, mas sobrinhos que se comprometeram a manter a farmácia e livraria. Segundo familiares, Bianca está sendo cuidada por vizinhos.

O post Após morte da dona, cadela espera por ela todos os dias em porta de loja apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCaça Gripen F-39E, da FAB, faz seu primeiro voo no Brasil
Próximo artigoLuna: Amazon lança streaming de games com suporte para celular, TV e PC