São Bento perde da Caldense em jogo-treino disputado no CIC

0
238
Em duas etapas de 40 minutos cada, o técnico Edson Vieira escalou os titulares no primeiro tempo e os reservas no segundo. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (16/1/2021)

Em jogo-treino no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o São Bento foi derrotado pela Caldense (MG), por 1 a 0, na manhã de ontem (16). A atividade foi dividida em dois tempos de 40 minutos. O técnico Edson Vieira escalou duas equipes durante o trabalho. Na primeira parte, atuou o time titular, com Paulo Vitor; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar, Fábio Bahia, Diego Lorenzi e Daniel Costa; Juan e Coutinho. O placar ficou em 0 a 0.

Na segunda parte, Edson fez doze trocas. Jogaram: Luiz Daniel; Gabriel, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo Sendeski; Matheus (Erick Ferreira), Daniel, Evandro e Kayan; Uberaba e Juninho Manella. Neste período, os mineiros fizeram o gol da vitória com Amarildo.

Novo volante

Uma das novidades da temporada e da escalação titular do Bentão foi o meio-campo Escobar. Aos 32 anos, o volante, que defendeu o Londrina e o Novo Hamburgo na última temporada, falou sobre as suas características dentro de campo. “É difícil falar da gente, espero que o torcedor possa conhecer dentro de campo. Sou um primeiro volante de muita marcação. Talvez bem tático e com a bola eu tento jogar, dar o suporte para a equipe tanto na defesa quanto no ataque”, se apresentou.

Escobar terá a concorrência dos volantes Fábio Bahia, Evandro, Serginho (que está emprestado ao Sampaio Corrêa, mas retorna para o Paulistão) e os garotos Daniel e Matheus. “A princípio não conhecia eles pessoalmente, mas o grupo é bem receptivo, muito gente boa. Será uma competição muito sadia, estamos em uma pré-temporada muito forte, sendo exigida bastante a parte física. Está tendo muita entrega de todos”, afirmou.

E a pré-temporada é vista como fundamental para o bom desempenho no estadual. A estreia será no dia 27 ou 28 de fevereiro, contra o Mirassol, em Sorocaba. Ao todo serão cerca de dois meses de preparação antes do início do Paulistão. “O nosso trunfo é a preparação. Como é a formatação de um elenco novo é importante esse tempo para ficar bem fisicamente, se conhecer dentro de campo, porque no futebol as coisas não acontecem da noite para o dia”, finalizou o volante.

O post São Bento perde da Caldense em jogo-treino disputado no CIC apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorSão Paulo visita o Athletico-PR, em Curitiba, com o Inter no encalço
Próximo artigoPerdeu a reunião? Microsoft Teams permitirá recapitular encontros