OAB-DF oferece instalações e profissionais para aplicação de vacinas contra Covid-19

0
249

Um ofício da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) enviado ao governador Ibaneis Rocha (MDB) neste sábado (30/1) coloca à disposição do governo instalações no Setor Hospitalar Norte para aplicação de vacinas.

Nessa sexta-feira (29/1), a Secretaria de Saúde anunciou o início da imunização para idosos com mais de 80 anos em todo o DF. Os advogados oferecem a clínica PreCAAver, no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) para ajudar nesse processo.

A CAA é o braço social da OAB-DF. As instalações ficam no Setor Hospitalar Norte, conjunto B, bloco 2. No prédio existe uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Os profissionais de saúde do local também estão à disposição do governo local.

“Reiteramos nossa crença de que somente a união de esforços de todos os atores sociais é capaz de mitigar os impactos da doença que aflige o mundo neste momento, causando enorme sofrimento físico, psíquico, social e econômico aos moradores do DF e em todos os seus parentes”, afirma o texto.

“Essa clínica é nova, voltada à advocacia, tem enfermeito, médico, tem tudo. Na ideia de colaborar com o governo e ajudar no que for possível, a colocamos à disposição. Não sei se o GDF vai querer, não nos prendemos exclusivamente à advocacia, mas no que o governo precisar”, disse presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior.

Veja o ofício:

Ofício da OAB-DF ao Governador Ibaneis Rocha by Metropoles on Scribd

O post OAB-DF oferece instalações e profissionais para aplicação de vacinas contra Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBBB21: Arcrebiano salva Rodolffo e Sarah está no paredão
Próximo artigoPolícia Rodoviária apreende 2,8 toneladas de maconha no Entorno do DF