Timão faz confronto direto por Libertadores

0
185
Timão faz confronto direto por Libertadores
O meia Araos deve ser mantido pelo técnico Vagner Mancini no time titular. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians tem mais um confronto direto na disputa por uma vaga à Copa Libertadores. Depois de derrotar o Ceará e assumir a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, o time terá pela frente o Athletico-PR, hoje (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 35ª rodada. O adversário é o 11º na tabela, com dois pontos a menos.

“Temos consciência de que vai ser o jogo mais importante neste momento. É a possibilidade de abrir ainda mais vantagem e, de repente, firmar de vez a oitava colocação. Não podemos oscilar nesta partida e sabemos disso. É confronto direto. Estamos focados nisso”, disse o lateral Fábio Santos, ao analisar o desempenho do time nos últimos cinco jogos do Brasileirão, nos quais alternou uma vitória e uma derrota.

O lateral também reconheceu que teve rendimento abaixo nas derrotas para Bahia e Red Bull Bragantino. “Fizemos cinco ou seis jogos seguidos com período curto de recuperação. Baixei um pouco nos dois últimos, não sei se foi a sequência. Tenho conversado com a comissão técnica. Eu me sinto melhor quando tenho semana livre para trabalhar. É tentar encaixar trabalhos à parte.”

O técnico Vagner Mancini ainda não poderá contar com o zagueiro Jemerson, com estiramento no joelho esquerdo, e Cazares, com estiramento no músculo posterior da coxa direita. A tendência é que o time seja o mesmo da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará. Luan deve seguir na reserva de Araos.

Do outro lado, o Furacão tem como principal trunfo a força defensiva. Com a zaga comandada pelo ex-corintiano Pedro Henrique, o time é o menos vazado na competição ao lado do Internacional, com 31 gols sofridos. “É um dos melhores momentos da minha carreira. No Athletico consegui uma boa sequência. O Thiago Heleno também me passa muita segurança, é fácil jogar com ele”, comentou Pedro Henrique.

Com o volante Richard e o meia Léo Cittadini suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo Autuori promoverá alterações. Jaime Alvarado, Christian e Jadson brigam por duas vagas no meio-campo. O atacante Renato Kayzer deve retornar ao time. (João Prata – Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x ATHLETICO-PR

Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero (Mateus Vital); Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR – Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Árbitro – Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Horário – 21h30

Local – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

O post Timão faz confronto direto por Libertadores apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorKhalil lança single e fala sobre disco de estreia
Próximo artigoCongresso quer o auxílio emergencial fora do teto