Nova York começa amanhã a vacinar pessoas de 30 anos contra coronavírus

0
443

Na próxima semana, a partir de 6 de abril, será a vez de quem tem mais de 16 anos. O governador democrata Andrew Cuomo chamou a nova etapa de avanço “monumental”

Nova York dará amanhã o que o governo chamou de “passo monumental” na luta contra a covid-19.

O estado começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça-feira, 30, estando elegíveis todos que moram ou trabalham na cidade.

Na próxima semana, a partir de 6 de abril, será a vez de quem tem mais de 16 anos.

“Hoje nós damos um passo monumental na luta para derrotar a covid”, disse o governador Andrew Cuomo, do Partido Democrata, em comunicado.

Até o momento, a vacinação tinha como foco pessoas mais velhas, sobretudo acima dos 50 anos e trabalhadores de setores considerados essenciais e sem possibilidade de trabalho remoto, como motoristas, profissionais de segurança e professores, além de pessoas com comorbidades.

Até agora, cerca de 30% dos residentes no estado receberam pelo menos a primeira dose da vacina, segundo a agência Bloomberg.

Nova York aplicou nas últimas 24 horas mais de 171.000 doses. Desde o começo da vacinação, foram quase 9 milhões de doses. O estado tem cerca de 20 milhões de habitantes, um dos mais populosos dos Estados Unidos.

Apesar da ampliação do grupo a ser vacinado, o estoque de vacinas ainda é limitado. O governo do estado diz em nota que os residentes devem agendar seu atendimento pela internet, como já tem sido feito até então, e não fazer fila nos locais de vacinação. Em Nova York e em boa parte dos Estados Unidos, as vacinas têm sido aplicadas mediante agendamento.

Artigo anteriorPolicia Civil prende assassino da radialista Evelyne Ogawa no dia que jovem foi enterrada.
Próximo artigoSindjus-DF articula Prioridade de vacinação para policiais judiciais/agentes de Segurança do Mpu, Oficiais de justiça e demais servidores que trabalham em contato direto com o Público