Neoenergia abre inscrições para formação de eletricistas homens e mulheres

0
1064

O processo de seleção será realizado em 5 etapas de caráter eliminatório e classificatório

Neoenergia Distribuição Brasília está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de formação de eletricistas. O projeto é gratuito e possui carga horária de 480 horas em disciplinas teóricas e práticas, que serão ministradas em Taguatinga e Sobradinho pelo Senai-DF.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo e ter carteira de habilitação definitiva e válida nas categorias B, C ou D. O processo de seleção será realizado em cinco etapas de caráter eliminatório e classificatório. (Clique aqui para se inscrever).

Os selecionados ou selecionadas, irão compor a quarta turma mista do projeto. “Com nossas turmas mistas, estimulamos a formação profissional de mulheres e homens, garantindo as mesmas oportunidades de ingresso na profissão e desmistificando a ideia de que a função de eletricista é exclusivamente masculina”, lembra Régia Barbosa, superintendente de desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia.

“Para a Neoenergia, é fundamental despertar cada vez mais o interesse das mulheres na profissão de eletricista, ampliando a participação feminina na profissão”, conclui.

As disciplinas teóricas serão ministradas remotamente, onde poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. Já as aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança.

Após a conclusão do curso, os profissionais estarão aptos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

“A função de eletricista é uma das atividades essenciais da distribuidora e estamos em constante busca de profissionais qualificados para preenchimento de vagas nessa área”, conta Tamara Barreto, Gerente de Recursos Humanos da Neoenergia Brasília.

“Os profissionais formados pela Escola que não forem contratados imediatamente, permanecerão em nosso Banco de Currículos e poderão ser contratados nos meses seguintes, de acordo com a necessidade da empresa por mão de obra”, completa Tamara.“A Escola de Eletricistas é uma importante iniciativa que se integra às ações sociais desenvolvidas na Neoenergia Brasília. Com o curso de formação, buscamos contribuir ativamente com o desenvolvimento social e econômico do Distrito Federal, trazendo oportunidades de capacitação profissional e geração de emprego e renda à população”, afirma Juliana Pimentel, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Neoenergia Brasília.

Artigo anteriorAgente do Detran Bêbado atropela jovem em via do DF
Próximo artigoMotorista surta e quebra vidros de viatura do Detran-DF durante abordagem; veja o vídeo