Depois de um ano e oito meses, piscinas reabrem na Água Mineral nesta 2ª

0
756

O Parque Nacional de Brasília deve abrir às 6h para receber os visitantes. Espaço estava fechado desde março de 2020

Fechadas desde o primeiro lockdown do Distrito Federal, em março de 2020, as piscinas naturais da Água Mineral reabrem nesta segunda-feira (22/11), com capacidade para 1,5 mil visitantes por dia. Agora, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abrirá os portões do Parque Nacional de Brasília às 6h e fechará às 17h.

O novo horário de funcionamento possibilita aos visitantes a observação do nascer do sol e o acesso às piscinas antes das atividades rotineiras. O local passou por revitalização na piscina Pedreira e na bilheteria.

Devido à crise sanitária da Covid-19, o local exige que os visitantes usem máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, em todos os ambientes fechados da unidade, como banheiros e posto médico. Os banhistas e esportivas também devem respeitar o distanciamento social nos locais comuns e é proibido promover aglomerações dentro do parque.

Ingressos

Os ingressos são vendidos no local, com direito a pulseiras de acesso para o tempo de permanência no parque. Brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil pagam R$ 16. Para o público em geral, o valor é de R$ 32. Estão isentos os visitantes com mais de 60 anos de idade e as crianças com até 12 anos.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu o Parque Nacional de Brasília para visitação pública, com restrições, em junho de 2020.

O número de visitantes da unidade teve a capacidade de público reduzida. O uso de piscinas localizadas na unidade de conservação, assim como a trilha da Capivara, estavam proibidas para o público.

Na ocasião, a reabertura da unidade de conservação respeitou as medidas de prevenção e a retomada das atividades de turismo e atrativos naturais estabelecidos pelo Distrito Federal.

Artigo anteriorProfessores comentam prova do Enem: “Foco em temas sociais”
Próximo artigoCongonhas testa embarque por biometria facial para tripulantes