IDENTIFICAÇÃO DE TEMPERATURA CORPORAL EVITA COVID

0
353
Câmeras terminas em brasilia df

A pandemia de Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2 ou Novo Coronavírus, vem produzindo repercussões não apenas de ordem biomédica e epidemiológica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes na história recente das epidemias.

E como forma de reduzir o COVID nos locais onde temos bastante tráfego de pessoas, como, comércios, industrias, shoppings e etc… especialistas desenvolveram uma câmera capaz de identificar temperaturas corporais.

Estudos comprovaram que o coronavírus (COVID-19) pode ser isolado e detectado por temperatura acima da média em indivíduos. Temperaturas superiores a 37,5 ° C indicam risco de febre e possível contaminação. A detecção e o isolamento precoces são essenciais para conter esta pandemia mundial do coronavírus COV-19. Alguns instrumentos são sendo usados para ajudar na detecção de possíveis portadores de coronavírus: (a) termômetros infravermelhos portáteis e (b) câmeras térmicas com monitoramento a distância. De acordo a referência [] o tempo necessário para medir a temperatura de 5.000 pessoas é 4,2 horas usando termômetros infravermelhos, e menos de 30 minutos usando câmeras com tecnologia térmica, assim mesmo está tecnologia permite gravar a temperatura de três pessoas por segundo, com uma precisão de ± 0,3 ℃.

Câmeras terminas em brasilia df

A solução de medição da temperatura corporal pela câmera é parametrizável ou configurável, ou seja, o usuário indica no software que temperatura um alarme deve acionar. Por exemplo, para fins demonstrativos na referência [], foram testadas temperaturas a 36 ° C, 37,5 ° C e 38 ° C em pessoas que circulavam num aeroporto, temperaturas acima da configurada, gera um alarme sonoro impossível de ignorar e tira uma foto do passageiro que registrou uma medição de temperatura suspeita. Com futuras mudanças de leis da quarentena e saída de muitas pessoas de casa por fatores econômicos o sistema pode ser implementado em lugares onde tenha fluxo leve/moderado/intenso de pessoas. Com as imagens capturadas poderá desenhar algoritmos com inteligência artificial para detecção automática de pessoas online.

Interprince Câmeras termal

Muito além da segurança patrimonial

As câmeras térmicas identificam rapidamente e com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente e, em conjunto com o reconhecimento facial, podem gerar alertas automáticos mesmo que a pessoa esteja de máscara, óculos ou capacete. O sistema é capaz de distinguir uma pessoa de um animal ou objeto quente, podendo ser usada também na medição de temperatura de equipamentos, controle de incêndio, invasões perimetrais e muito mais.

Identificação rápida e precisa da temperatura corporal

Para reduzir a transmissão do COVID-19, o sistema mede a temperatura de várias pessoas simultaneamente, evitando aglomerações e bloqueando a entrada de quem apresenta sintomas da doença.

Flyer-Digital---Cameras-termicas_06

Sistema de alerta

Com essa solução, é possível identificar casos suspeitos de COVID-19 em rodoviárias, aeroportos, portos, hospitais, evitando que o vírus se alastre.

Tecnologia de ponta. Muitos benefícios.

Agilidade na medição, alta precisão (±0,3 °C), redução nos riscos de contaminação¹, alerta automático de pessoas com febre e muitas outras vantagens em comparação ao uso de termômetros comuns ou pistolas.

Como funciona

Conhecendo a solução

 

 

Flyer-Digital---Cameras-termicas_

Câmera térmica híbrida, equipamento de medição, gravador inteligente de vídeo e software de monitoramento centralizado para gerir toda a solução

 

Quer mais informações sobre esse sistema?

Artigo anterior“Aborto ilegal não é questão de saúde pública”, diz secretário do Ministério da Saúde
Próximo artigoVivaldi: vale a pena usar o navegador no lugar o Google Chrome?