Sucesso no SBT, Eliana fala sobre sonhos: “Aberta às possibilidades”

0
141

Velha conhecida do público que, nos anos 1990, passava as manhãs assistindo desenhos no sofá, Eliana conquistou fãs fiéis ao longo de sua trajetória na TV. Hoje, aos 48 anos, ela é a única mulher a apresentar um programa fixo de auditório aos domingos na TV aberta, o Programa Eliana, no SBT. Já são 13 anos comandando a atração, com gás e disposição para entender o que o público quer assistir. Foi pensando nisso que na semana passada a artista lançou um novo quadro, o Drive Thru-Okê.

Em entrevista ao Metrópoles, Eliana revelou que está trabalhando pessoalmente na atração há, pelo menos, oito meses. “Eu e minha equipe sempre buscamos inovar, trazer novos formatos e ideias para o programa. Entendo que os gostos do público estão sempre mudando e o programa precisa acompanhar isso, estar sempre evoluindo.”, diz a loira.

No novo quadro, os participantes permanecem dentro de seus automóveis, bicicletas ou até patinetes e são recebidos pela Narcisa, personagem do programa. Nesse momento, escolhem a música que cantarão. A performance é feita no veículo e três jurados decidem se eles podem seguir adiante ou não. Ao final, cinco participantes levam os prêmios, que variam de R$ 500 a 10 mil. “E, nesse processo todo, acabamos conhecendo as histórias interessantes e emocionantes dos competidores”, explica.

Amadurecimento

Ao lado de Xuxa e Angélica, Eliana formou o trio de ícones que marcou a programação infantil no comando do Festolândia e do Eliana e Cia, no SBT. Mais tarde, em 2005, se reinventou como apresentadora para o público adulto com o Tudo é Possível, na Record. Em 30 de agosto de 2009, estreou no SBT.

De acordo com Eliana, a transição do público infantil para o adulto demandou esforço e oito meses de terapia. “Por apresentar programa para crianças por 16 anos, eu tinha muitas manias, desde o meu jeito de falar, de me portar até de me vestir, em respeito ao público infantil”, conta.

Isso fazia com que eu fosse muito comedida. Na transição para o público adulto e familiar, que durou cerca de oito meses, precisei fazer terapia para entender esse novo lugar, onde eu poderia ser uma mulher adulta em cena, pois estava falando agora para outras mulheres. Foi uma experiência maravilhosa, um processo longo onde acabei me conhecendo mais como profissional e mulher.

Eliana


0

Para além do chefe Silvio Santos, Eliana também caiu no gosto da Floresta Produções e da Netflix, que convidaram a apresentadora no ano passado para comandar o Ideias à Venda. No reality, disponível no catálogo do serviço de streaming, empreendedores brasileiros apresentam ideias geniais, para avançar em uma disputa pelo prêmio de R$ 200 mil reais. “Foi uma experiência incrível”, comemora a apresentadora.

“Amo os desafios que surgem na carreira e abraço com muita dedicação. Aprendi muitas coisas novas ao mesmo tempo em que pude trazer um pouco da minha expertise de empreendedorismo, já que também cuido dos meus negócios e sou minha própria empresária há anos. Além disso, foi a primeira vez que não participei da concepção do projeto do zero. Foi diferente e muito enriquecedor me entregar dessa maneira aos talentosos profissionais da Floresta Produções e da Netflix”.

“Mais espaço para as mulheres aos domingos”

Apesar da trajetória longa e exitosa na TV aberta, e agora no streaming, e do destaque atual na programação do SBT, Eliana afirma que ainda tem sonhos realizar e se diz “super aberta às possibilidades”. “Me sinto muito feliz no momento atual da minha carreira, mas também sou inquieta para evoluir sempre”.

Um dos desejos da apresentadora é que o espaço que ocupa na programação dominical possa ser experimentado por outras mulheres. “Sem dúvidas, ser uma representante feminina por esses 17 anos é uma baita conquista. Eu tenho muito orgulho de ser uma mulher nesse meio tão masculino dos programas de auditório dominicais”, diz. “No entanto, acho super necessário vermos, no futuro, mais mulheres comandando atrações na televisão aberta, principalmente aos domingos”, pondera.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

O post Sucesso no SBT, Eliana fala sobre sonhos: “Aberta às possibilidades” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorElenco de Pico da Neblina exalta segunda temporada: “Mais profunda”
Próximo artigoTem depressão? Confira 6 hábitos que você deve evitar