Festival Dulcina de teatro abre inscrições para peças de todo Brasil

0
250

Neste ano, o Festival Dulcina promete movimentar o quadradinho com espetáculos teatrais locais e nacionais. Em sua segunda edição, a produção inovou e lançou, nessa segunda-feira (4/7), um edital para seleção de espetáculos de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho.

Com um intervalo de quatro anos da primeira edição, que aconteceu em 2018, o evento conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Na primeira edição, foram apresentados nove montagens, apenas dois de fora do DF.

Para 2022, a expectativa é que a mostra tenha 15 espetáculos, seis locais e nove de outros estados. As peças escolhidas serão encenadas em novembro. Segundo Cleber Lopes, diretor geral do festival, o momento é de comemoração.


0

A seleção de espetáculos que farão parte do evento será feita pelo ator e diretor André Amaro e pela atriz Eliana César. Ambos formados pela Fundação Brasileira de Teatro.

Para Eliana César, é de extrema importância a realização dessa segunda edição do festival, que celebra a memória e a relevância de Dulcina de Moraes para a história do teatro. “O Festival traz resiliência e relembra que nada substitui o êxtase de uma experiência teatral, corpo a corpo, única, real e pulsante”, comemora.

Para inscrições clique aqui. 

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

O post Festival Dulcina de teatro abre inscrições para peças de todo Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCriadora de Friends doa US$ 4 mi para estudos sobre diversidade
Próximo artigoCrítica: Thor — Amor e Trovão é uma bela comédia romântica com heróis