Thor: Amor e Trovão tem recepção ruim da crítica internacional

0
53

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas nesta quinta-feira (7/7) cercado de dúvidas e questionamentos da crítica internacional. O novo longa sobre o Deus do Trovão é dirigido por Taika Waititi e não estreou com uma nota muito boa no Rotten Tomatoes, plataforma de crítica de filmes. Por lá, a aprovação é de 71%. Leia a opinião do Metrópoles aqui.

O diretor também foi responsável por Thor: Ragnarok (com 87% de aprovação no mesmo site) e aparentemente não correspondeu as expectativas com a continuação do longa-metragem. Segundo Brian Lowry, da CNN, o filme fracassou porque “não é tão engraçado quanto quer ser, tão emocionante quanto precisa ser ou romântico como deveria ser”.


0

Ao The Wrap, Alonso Duralde também citou o filme anterior para justificar a descrença em um sucesso. “O longa tenta equilibrar o tom jocoso de Ragnarok com temas e pontos da trama que se sentiriam mais em casa em um filme de Ingmar Bergman, [assim] os resultados se anulam”.

Outros foram mais conservadores na opinião, mas ressaltaram que o quarto filme solo do herói da Marvel não empolga. “Se Amor e Trovão é mais do mesmo, é também nunca menos que isso. O MCU ainda pode estar procurando um novo propósito no momento, mas a franquia pode se consolar no sentido de que Thor encontrou seu lugar”, escreveu David Ehrlich ao IndieWire.

Ann Hornaday do Washington Post, seguiu uma linha parecida: “Thor: Amor e Trovão pode não definir um ponto alto na missão de dominação mundial do MCU, mas também não é um ponto baixo”.

Elenco

Apesar das críticas, os atores elogiaram o trabalho de Taika Waititi. “Ele insiste na espontaneidade o tempo todo e é incrível lembrar disso. Raramente faz o que está na página e é um jeito radical de trabalhar em um filme deste tamanho. Ele traz muita alegria e diversão, é um novo jeito de trabalhar em um ambiente muito generoso”, contou Natalie Portman na coletiva de lançamento.

Christian Bale também não poupou elogios para o diretor. “Quando se está cercado por tela verde, você precisa de mais imaginação para continuar. Eu nunca tinha feito um filme assim e Taika usa música, senso de humor e uma sinceridade incrível. Tragédia e comédia andam de mãos dadas no filme e Taika faz isso sem esforço”, afirmou.

Veja a boa sintonia do elenco com o diretor nos bastidores:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Thor: Amor e Trovão tem recepção ruim da crítica internacional apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRosamaria Murtinho mostra bastidores da primeira versão de Pantanal
Próximo artigoCinema e streaming: veja as estreias desta semana (7/7 a 13/7)