AGU espera urgência do STF sobre demarcação de terras indígenas

    0
    247

    Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (24/06/2019), a Advocacia-Geral da União (AGU) informou esperar que as ações que questionam a medida provisória de Jair Bolsonaro que transfere a demarcação de terras indígenas para o Ministério da Agricultura tenham prioridade na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF).

    No início da noite desta segunda-feira, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, suspendeu liminarmente trecho da medida provisória do governo Bolsonaro. A decisão faz com que a função volte, provisoriamente, à Fundação Nacional do Índio (Funai).

    “Tendo em vista a cautelar deferida pelo ministro Luís Roberto Barroso que suspende alguns artigos da Medida Provisória 886/2019, a Advocacia-Geral da União aguarda que o plenário do Supremo Tribunal Federal aprecie a decisão com urgência. O advogado-geral da União, André Mendonça, defende que as ações que questionam a MP tenham prioridade na pauta de julgamentos da Corte.”

    A decisão do ministro Barroso  foi tomada em ações apresentadas ao Supremo pelos partidos Rede, PT e PDT. Para as siglas, o presidente foi autoritário ao insistir na transferência e desrespeitou os parlamentares.

    O post AGU espera urgência do STF sobre demarcação de terras indígenas apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorCármen Lúcia nega ter retirado HC de Lula da pauta do STF
    Próximo artigoConfira se você foi o vencedor da Quina de São João