Karina (Malu Rodrigues) e Diego (Arthur Aguiar) terão uma recepção inesperada ao levar o filho para conhecer Nádia (Eliane Giardini) e Gustavo (Luís Melo). Isso porque os avós maternos também estarão presentes e vão rejeitam a criança, que é negra. “É um pouco diferente da Karina”, dirá o pai da moça. “Eu não esperava esse bebê”, complementa a mãe.
“Mãe, pai, o que vocês querem dizer é que não esperavam um neto negro”, acusará Karina. “Francamente, não. Mas você trabalhava naquele lugar”, relembra Milton, e a mãe, que está convencida que o neto é filho de algum cliente da ex-prostituta, complementa: “Nem gosto de lembrar. Mas ela trabalhava na noite. Fazia a vida”.




“É meu. Fizemos um teste de DNA”, garante Diego. Bruno (Caio Paduan), outro filho de Nádia, relembra a família que a mãe tem descendentes negros e Gustavo admite que sua avó também é negra, o que justificaria a afloração da etnia no filho de Karina.
Quando Odair (Felipe Titto), que estará morando com Nádia, diz que não entende qual o problema, e que tem um irmão negro, Nádia vai interrompê-lo: “Não precisa entrar em detalhes, Odair. Aliás, nem se deve dizer negro. Mas afrodescendente”. Bruno retruca: “Dona Nádia, agora virou politicamente correta?”. “Sempre fui politicamente correta. Não sei por que diz que sou racista, Bruno. Vou botar o bebê para dormir. Com licença”, responde Nádia, na defensiva, subindo com o neto.