Guaidó convoca oposição para novas manifestações neste sábado

    0
    127

    O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou por sua conta no Twitter que ele e seu grupo vão se mobilizar, neste sábado (04/05/2019), nas principais unidades militares venezuelanas. A intenção é levar a população novamente às ruas de Caracas a partir das 10h (11h no horário de Brasília).

    “Seguimos na rua! Amanhã, sábado, às 10h, mobilizaremos as principais unidades militares em todo o país. Em paz, para seguir somando e sem cair em provocações. Fiquem atentos aos pontos de concentração que serão anunciados”, diz a publicação do interino desta sexta-feira (03/05/2019).

    Marcha permanente
    O atual presidente venezuelano, Nicolás Maduro, publicou em seu Twitter vídeos onde é seguido por diversos militares. As imagens foram postadas na última quinta-feira (02/05/2019).

    Na primeira imagem, Maduro diz estar em “marcha permanente pela pátria”. Confira:

     

    Já no outro vídeo, os militares “agacham” enquanto Maduro passa por eles. Na legenda, o presidente afirmou “contar com uma Força Armada Bolivariana cada vez mais socialista”.

    Veja:

     

    Novamente
    Desde a última terça-feira (30/04/2019), a população tem saído às ruas da capital venezuelana e outras cidades pelo país para protestar contra o governo de Nicolás Maduro. Guaidó convocou greve geral e afirmou que as manifestações continuam até a saída de Maduro do poder, com o intuito de “acabar com a usurpação“.

    Nesta sexta-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que cinco pessoas morreram nos confrontos. Três delas são menores de idade. Outras 239 ficaram feridas após revolta contra o presidente Nicolás Maduro.

    Artigo anteriorDiretores de colégio no Rio protestam contra corte de verbas
    Próximo artigoProjeto oferece bolsas de estudo para mães de filhos com doenças raras