Com 196,5 pontos, a equipe “Los P de Souza” é a vencedora do Tarefão da Rádio Metrópoles FM. Os quatro integrantes da família, que mora em Taguatinga, vão estacionar na garagem de casa o Fiat Mobi zero quilômetro que vinha sendo disputado por 80 times desde 1º de abril.
A gincana terminou no último dia 30, e o resultado saiu nesta sexta-feira (03/05/2019), após uma minuciosa contagem de pontos. Participaram de “Los P de Souza” Luis Eugênio Oliveira Souza, o líder do grupo; e a mulher dele, Deyse de Souza; além de Bianca de Souza, irmã de Deyse; e David Alexander de Souza Félix, sobrinho do casal.
Apesar de terem nadado de braçada nos eventos presenciais aos sábados – em tarefas que valiam dezenas de pontos –, a vitória da “Los P de Souza” foi no sufoco. Apenas cinco pontos os separaram da equipe que ficou em segundo lugar.
“No dia em que ganhamos as duas provas [no último sábado de disputas, 27/04/2019], eu passei a acreditar com mais convicção de que ganharíamos o prêmio. Perdemos alguns questionários, mas conseguimos nos recuperar com a vitória nas tarefas presenciais”, diz Luiz Eugênio Souza, capitão do time.
Para garantir que todos fiquem com uma parcela do prêmio, o carro será vendido, e o valor distribuído entre os quatro jogadores.
Ao longo do Tarefão, 250 pontos estiveram em jogo: 150 nos questionários diários, nos quais cada resposta correta valia um ponto, e outros 120 nos eventos presenciais realizados aos sábados.
A equipe vencedora largou bem. No primeiro evento, que propôs a coleta de garrafas recicláveis, os “Los P de Souza” conseguiram reunir 300, mas não levaram os 20 pontos da prova realizada em Ceilândia no dia 6 de abril.
Saiba quem ganhou um carro 0km no Tarefão da Rádio Metrópoles FM

Saiba quem ganhou um carro 0km no Tarefão da Rádio Metrópoles FM
7 FOTOS

Equipe vencedora reuniu 300 garrafas no primeiro dia, mas não levou a prova JP Rodrigues/Metrópoles

Primeiro dia do Tarefão reuniu 3 mil garrafas recicláveis em Ceilândia JP Rodrigues/Metrópoles

“Los P de Souza” começaram a despontar a partir do segundo dia de eventos JP Rodrigues/Metrópoles

Equipe vencedora do desafio no evento em Águas Claras JP Rodrigues/Metrópoles

David Alexander levou o time à vitória no desafio da Água Mineral Orgânica JP Rodrigues/Metrópoles

Patriarca da família Souza acompanhou as provas de perto e deu palpites JP Rodrigues/Metrópoles

David explica ao locutor Magrão, da Rádio Metrópoles, como conseguiu fazer a garrafa parar em pé 11 vezes em um minuto JP Rodrigues/Metrópoles
A partir do segundo evento presencial, começaram a avançar na competição. O primeiro desafio, de conseguir um boletim escolar com ao menos duas notas 10, eles tiraram de letra. Também disseram ter feito uma boa carta hipotética ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), tema da segunda tarefa.
No terceiro dia de eventos, o time que levou o Tarefão demonstrou-se imbatível. A primeira prova deu 20 pontos a quem reunisse o maior número de parentes no Parque de Águas Claras, e eles conseguiram levar 10 pessoas.
Depois, cada equipe recebeu uma prancheta, canetinhas e uma folha em branco, com a missão de desenhar o Fiat Mobi da premiação acrescentando um elemento ecológico.
Depois, no desafio da Água Mineral Orgânica, parceira da promoção, ganhava quem conseguisse jogar a garrafa para o alto e fazê-la parar em pé o maior número de vezes. David Gabriel Souza, 16 anos, do “Los P”, conseguiu 11 repetições no prazo de um minuto.
A Universidade Paulista (Unip EAD) e a empresa telefônica TIM, além da Água Mineral Orgânica, patrocinaram a gincana.