Platini é preso por suspeita de corrupção no Mundial de 2022 no Catar

    0
    200

    Ex-presidente da União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) e ex-camisa 10 da França, Michel Platini foi detido nesta terça-feira (18/06/2019) por suspeita de corrupção durante a eleição do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022, segundo o site francês Mediapart.

    De acordo com informações veículo, Platini está sob custódia nas instalações do Departamento Central Anticorrupção da Polícia Judiciária (OCLCIFF) em Nanterre (Hauts-de-Seine), na região metropolitana de Paris, como parte das investigações de suposta venda de votos na escolha do Catar para sediar o mundial.

    Michel Platini foi presidente da Uefa entre 2007 e 2016 e pediu demissão após ter sido condenado por abuso de poder, conflito de interesses e má gestão no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros pelo ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter.

    O antigo chefe da Uefa tinha sido condenado inicialmente a oito anos de suspensão pela Comissão de Ética da Fifa, em 21 de Dezembro de 2015, mas a pena foi reduzida para seis. Em seguida, a suspensão foi novamente reduzida a quatro anos pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), a Corte superior do esporte.

    O post Platini é preso por suspeita de corrupção no Mundial de 2022 no Catar apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorOs 10 carros que menos se desvalorizaram neste ano
    Próximo artigoPCDF investiga falsa venda de ingressos para Copa América 2019