Avião da Azul passa por manutenção na Embraer de Sorocaba

0
357
Avião da Azul passa por manutenção na Embraer de Sorocaba
A aeronave tem capacidade para 118 lugares. Crédito da foto: COrtesia

Depois que uma das aeronaves da Presidência da República passou por manutenção no Centro de Serviços da Embraer, no Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, desta vez pousou em solo sorocabano um dos modelos da fabricante brasileira com detalhes da Azul Linhas Aéreas. O modelo foi visto e registrado na semana passada.

A aeronave é uma Embraer modelo ERJ 190-200 LR, com fabricação em 2010 e com capacidade para 118 lugares. A operadora da aeronave, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A.

Recentemente, conforme o site Aeroin, espera-se que a Breeze, que foi fundada pelo acionista controlador da Azul, David Neeleman, subarrende até 28 aeronaves da empresa, que está prestes adquirir novos modelos, também de fabricação da Embraer. No total, para outras empresa do setor, existe a possibilidade de a Azul arrendar mais aeronaves, num número que pode passar de 50. Parte dessas aeronaves poderão passar por alterações em suas configurações, como no número de assentos.

Leia mais  Aeroclube de Sorocaba e Prefeitura se reúnem para discutir concessão

 

Com isso, surgem rumores e a expectativa de que essas mudanças ocorram em Sorocaba. Entretanto, a Embraer não divulga informações sobre a relação à empresa e seus clientes. A Azul também não confirma isso. A empresa aérea apenas confirmou a presença de uma de suas aeronaves na cidade.

Sorocaba é referência internacional na manutenção de aeronaves, sendo um dos maiores polos do mundo. (Marcel Scinocca)

O post Avião da Azul passa por manutenção na Embraer de Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorAmor de Mãe: resumo do capítulo deste sábado (15/2)
Próximo artigoMães reclamam de obras e de salas lotadas em CEI