O São Bento joga hoje, às 11h, com o Monte Azul, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Seis rodadas atrás, o Azulão lutava contra o rebaixamento. Agora, já está classificado às quartas de final.
A arrancada para chegar à classificação teve início com a chegada do técnico Edson Vieira ao comando do Bentão. Com ele, o clube venceu as últimas seis partidas no estadual. Foram vitórias contra Rio Claro, Juventus, Votuporanguense, Penapolense, Atibaia e Audax.
“Quando eu cheguei aqui, o São Bento rumava para mais um descenso. Não fiz nada sozinho aqui, tivemos um respaldo muito bom, principalmente no começo. Mas o grupo (de jogadores) nunca largou”, apontou o comandante beneditino.
Se vencer, e Portuguesa, São Caetano e São Bernardo não ganharem, o time de Sorocaba pode encerrar a classificatória como líder da competição. Posição importante, já que o primeiro colocado terá a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa. Porém, o Bentão convive com um grande desgaste físico dos atletas. Nos últimos sete dias, entrou em campo duas vezes: contra Criciúma, em Santa Catarina, pela Série C, e Audax, em Osasco. Na próxima quarta-feira encara o Ypiranga (RS), em Sorocaba, pelo nacional.
“Vou colocar no banco quem tem (dois cartões) amarelos. Vou dar descanso para alguns e pensar em ganhar o jogo. Talvez a gente possa ser até primeiro, vamos em busca. Algo assim tremendo, de (quase) rebaixado para primeiro”, falou Edson Vieira.
A certeza é que o treinador não poderá contar com Fábio Bahia, já que o capitão cumpre suspensão automática por conta da expulsão no último jogo, e Serginho, que segue se recuperando de uma fratura no nariz, sofrida no duelo contra o Criciúma, no dia 24.
Por outro lado, o atacante Pablo, que estreou contra o Atibaia, na retomada da A2 no dia 19 de agosto, mas saiu ainda na primeira etapa machucado, está recuperado da lesão na coxa direita e deve ficar como opção no banco de reservas.
Jogadores importantes, como Ruan, Douglas Assis e Bambam também podem ser poupados. Se isso acontecer, Matheus Guarujá e Jheimy devem entrar no ataque. Na defesa, Márcio pode formar a dupla de zaga ao lado de Bruno Leonardo.
O Monte Azul está na sexta colocação, com 22 pontos, e precisa de pelo menos um empate para avançar à próxima fase. Com a vitória, o adversário do Bentão garantirá a classificação para o mata-mata da A2.
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 10h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)
SÃO BENTO X MONTE AZUL
São Bento – Lucas Macanhan; Mizael (Alison), Bruno Leonardo, Douglas Assis (Márcio) e Marcelo (Allan Vieira); Lucas Lima, Evandro e Igor (Rafinha); Ruan (Matheus Guarujá), Erick Luís e Bambam (Jheimy). Técnico: Edson Vieira
Monte Azul – Caio; Cleiton, Lucas Cezane (Augustine), Mateus Santos e Gustavo Ota; Vinícius, Queven, Gilsinho (Leonardo) e Douglas Pote; Leandro Love e Isaac Prado. Técnico: Luciano Dias
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Hora – 11h
O post Azulão pode ser líder apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.