O Governo do Distrito Federal (GDF) retirou faixas de canteiros no Sudoeste, nesta semana. Segundo o balanço divulgado na noite deste sábado (7/11), foram recolhidos, em apenas um dia, 35 itens de propaganda irregular.
Esse tipo de publicidade atrapalha a visão dos motoristas, suja a cidade e é proibida por lei, segundo o Executivo local.
“As multas variam de R$ 592 a R$ 1,7 mil. A fiscalização é feita pelo DF Legal”, afirmou.
O programa GDF Presente, além de retirar as faixas, realizou limpeza da região. Foram retirados 15 caminhões cheios de galhos, folhas e mato. Cinco servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fizeram a jardinagem nas rotatórias.
O serviço também incluiu reparos e pinturas na quadra poliesportiva da SQSW 100. Na Quadra 304, calçadas e meio-fio foram substituídos.
Outras regiões
Faixas de publicidade também foram retiradas nas margens da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), principal avenida do Lago Sul. O GDF Presente realizou podas de árvores e limpeza de bueiros na região.
Um total de 12 toneladas de entulho e lixo verde foi retirado entre as QIs 25 e 28. Com apoio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), foram tapados buracos das ruas com 500 quilos de massa asfáltica.
Na QR 518, em Samambaia, foram recolhidos entulhos.
O post Propaganda irregular: GDF recolhe faixas no Sudoeste e Lago Sul apareceu primeiro em Metrópoles.