Entenda como Vyni saiu de favorito à “sombra do Eli” no BBB22

0
149

Marcos Vinícius, o Vyni do BBB22, teve a melhor pré-estreia da história do reality show. Após o seu vídeo de apresentação ser divulgado pela Globo, o cearense saiu de 42 mil para 1,5 milhão de seguidores no Instagram e conseguiu bater o recorde de Juliette — fenômeno da edição passada, que só atingiu o mesmo número após uma semana de confinamento.

A história do jovem de 23 anos, entretanto, se desenha para um desfecho bem diferente do vivido pela campeã do BBB21. Indicado ao oitavo Paredão da competição, enquetes apontam que o bacharel em Direito deva ser eliminado com alto índice de rejeição na próxima terça-feira (15/3).


0

Desde que foi confirmado na atração global, o jeito extrovertido e a personalidade forte das redes fizeram com que Vyni fosse comparado a outro destaque do reality: Gil do Vigor. Em poucos dias de confinamento, o participante chegou a marca de 4,2 milhões de fãs e ultrapassou, na época, não só os Pipocas como alguns Camarotes da temporada, entre eles, Douglas Silva, Maria e Linn da Quebrada.

O mito da internet, contudo, durou pouquíssimo. Logo a realidade do jogo e das relações se impuseram e a promissora “receita da vitória” deu lugar à submissão, insegurança e o rastejar humilhante por um amor não correspondido.

 

Amor platônico e insegurança

Nada incomoda mais o público do BBB22 que assistir Vyni seguir Eliezer por todos os cantos do reality. O que começou como uma amizade divertida entre um homem hétero e um gay deu lugar à dependência total. A carência do cearense se transformou em obsessão e ele passou a brigar pela atenção de Eli com Natália, affair do designer no reality.

Já emparedado, Vyni deixou a vergonha de lado e foi com tudo para cima do amado. Na madrugada desta segunda-feira (14/3), a sequência de humilhações atingiu o ápice: ele pediu que Eliezer dormisse com ele de conchinha e “abaixasse a mão” para tocá-lo. Em certo momento também implorou para que o colega de confinamento demonstrasse que gosta dele “como gosta de Natália”.

 

Submissão no jogo

Quem esperou ver Vyni jogar, montar estratégias e afrontar seus adversários no Big Brother, teve uma grande decepção com o jovem. Integrante do quarto Lollipop, o cearense se tornou um ventríloquo nas mãos de aliados como Rodrigo, Jade Picon e, em especial, Eliezer, com quem vive um “romance imaginário” na casa mais vigiada do Brasil.

Um dos momentos mais emblemáticos para exemplificar a postura passiva do brother aconteceu recentemente, quando Vyni, mesmo dando a palavra de que não votaria em Jessi (com quem havia cumprido o castigo do Monstro), cedeu à vontade de Eliezer sem pensar em como essa quebra de promessa refletiria na sua imagem ou nas relações com o próprio grupo.

Ao ser descoberto, Vyni foi confrontado por Jade Picon mas não se deu nem ao trabalho de tentar se defender e apenas ouviu o “esporro” da sister em silêncio.

Humor forçado

A falta de jogo não é a única crítica a Vinicius. Se durante o dia as longas horas de sono fazem os espectadores até esquecerem que o participante ainda está na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, no programa ao vivo o “Vyni tiktoker” surpreende com falas “engraçadas”, danças, piadas e trocadilhos.

Até o jeito desengonçado de tropeçar e esbarrar em paredes só aparecem quando Vyni está na frente de Tadeu Schmidt. A energia trapalhão do Zorra Total não colou e o emparedado é acusado de forçar as situações.

O post Entenda como Vyni saiu de favorito à “sombra do Eli” no BBB22 apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBBB22: em temporada fraca, nem o Jogo da Discórdia empolga mais
Próximo artigoDennis DJ remixa nomes fortes do sertanejo e do piseiro em Impossível