Na tarde desta terça-feira (4), durante entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que vai apoiar a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ibaneis, que foi reeleito em primeiro turno nas eleições do último domingo (2), afirmou que vai trabalhar na capital federal pela confirmação do presidente no cargo e deve se reunir com Bolsonaro para um café da manhã nesta quarta-feira (5).
No Distrito Federal, o chefe do Executivo obteve votos da maior parte do eleitorado local: 51,65% dos eleitores da capital federal optaram por Bolsonaro. No resultado do país, ele terminou a corrida em 2º lugar, e vai disputar o segundo turno com o adversário do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com o apoio de Ibaneis Rocha, já são três governadores que anunciaram reforço à candidatura de Bolsonaro. Durante encontro pela manhã no Palácio da Alvorada, o governador reeleito por Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também disse que vai pedir votos para o atual presidente.
No Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ) também confirmou a aliança. Ele vai se encontrar nesta quarta com Ratinho Júnior (PSD), reeleito governador do Paraná, para acertar o apoio também com Ratinho.
No primeiro discurso após o resultado das eleições que o confirmaram no segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro afirmou que buscaria apoio dos governadores aliados reeleitos.