Palmeiras busca título inédito da Libertadores feminina contra o Boca

0
131

Crescendo no cenário do futebol feminino, o Palmeiras dá mais um passo para ficar entre os grandes clubes da modalidade. O desafio da vez é encarar o Boca Juniors na final da Libertadores para conquistar o título inédito da competição continental.

O Palmeiras, que estava no Grupo C, com Universidad de Chile, Independiente del Valle e Sportivo Limpeño, fez uma competição impecável. Nas oitavas e quartas, o Verdão passou por Santiago Morning e América de Cali, respectivamente.

Olhando o desempenho, o Palmeiras foi impecável. Foram cinco jogos e cinco vitórias do clube paulista. O time de Ricardo Belli fez incríveis 15 gols e sofreu apenas dois no torneio continental.

Confira o caminho do Palmeiras até a grande final

  • Palmeiras 3 x 0 Sportivo Limpeño (fase de grupos)
  • Independiente del Valle 7 x 0 Palmeiras (fase de grupos)
  • Palmeiras 2 x 1 Univerdad de Chile (fase de grupos)
  • Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning (quartas de final)
  • Palmeiras 1 x 0 América de Cali (semifinal)

Destaque Alviverde

De acordo com o site de estatísticas Footstats, a meio-campista Andressinha é a melhor jogadora do Palmeiras na Copa Libertadores. A camisa 20 do Verdão fez quatro jogos, fez dois gols e deu duas assistências.

Além das ótimas estatísticas que fazem parte direta da participação de um gol, a atleta vem se destacando também em outras categorias. Andressinha tem 93% de precisão nos passes e apenas uma perda de posse de bola.

Outro destaque é atacante Bia Zaneratto. A artilheira do Palmeiras e Seleção Brasileira tem números impressionantes na temporada. Em 2022, apenas por clubes, a centroavante fez 29 jogos, 16 gols e 12 assistências, gerando um média de 0.96 de partições em gols por partida.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Artigo anteriorConfira 5 exercícios para recuperar a massa muscular depois dos 50
Próximo artigoVintage Culture é eleito melhor DJ de House Music em votação mundial