O Fluminense visitou o Santos, e prá variar mal escalado e com mentalidade derrotista, com medo de perder.
Guga escalado na lateral direita, Acosta e Moreno entrando de início.
Foi um primeiro tempo sem oportunidades, que deveriam devolver o valor dos ingressos pagos.
Voltamos para o segundo tempo e a partida continuou horrorosa, mas o Santos jogando em casa alugava a nossa intermediária defensiva.
Após uma longa espera, o cara que recebe mais de 1 milhão por mês para treinar o time, percebeu que o Fluminense estava totalmente dominado por um desorganizado Santos e começou a fazer o que faz com maestria: substituições erradas.
Tirou Acosta e Moreno, que deveriam ter entrado ao longo da partida, e não escalados inicialmente, e colocou Ganso e Soteldo.
Logo depois tirou Martinelli e Hércules para entrada de Otávio e Thiago Santos.
Otávio não deveria entrar na fase mais aguda da partida (faltando 15 minutos para o término), porque vem de uma longa inatividade (desde março), e se quisesse escalar o jogador, que o fizesse na escalação inicial, pois se ele não mostrasse que estava bem poderia ser substituído com tempo do time reagir.
Mas a cagada maior veio no final, quando fez entrar Igor Rabelo no lugar de …Cano(???). Não se espante, é a confissão espontânea e escancarada da COVARDIA que caracteriza o cara que ocupa a vaga de treinador do Fluminense.
Como é óbvio no futebol, jogando com 1 goleiro que não sai debaixo das traves, 2 laterais que tentam marcar mas não sabem, 2 cabeças de área que são “orientados” a não sair da nossa área, e 3 atacantes mais perdidos que cego em tiroteio, levamos o gol em mais um cruzamento de jogada aérea, que para nossa sorte foi anulado por impedimento.
Enfim, mais uma atuação vergonhosa, em que se percebe claramente que o ocupante do cargo de treinador não pode comandar uma equipe que tem a obrigação de lutar por vitória e títulos.
Os erros de partidas anteriores se repetiram, embora se perceba uma pequena mudança de postura quando em 2 oportunidades (ao longo dos 90 minutos), nossos atacantes tentaram fazer marcação alta, mas sem êxito porque não se posicionam corretamente.
Agora, em razão da chatice da data fifa, o campeonato fica paralisado por 10 dias e teremos a oportunidade de preparar o time para que no próximo dia 10/09 às 19 horas, recebamos o Bahia em busca da vitória por 2 gols de diferença, e com isso a classificação para as semifinais da copa do Brasil.
Lembro que ter a oportunidade de treinar, não significa que o comandante treine o time.
Enfim, nos resta torcer em busca da vitória.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor