Inscrições para vestibular da UnB terminam na segunda (29/04/2019)

    0
    187

    A Universidade de Brasília (UnB) encerra, nesta segunda-feira (29/04/2019), o prazo para inscrição no Vestibular de 2019 da instituição. Serão oferecidas 2.105 vagas distribuídas em 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As inscrições podem ser feitas pela página do www.cebraspe.org.br.

    A taxa é de R$ 150, inclusive para treineiros. O pagamento deve ser feito até 17 de maio. Os candidatos devem escolher, no momento da inscrição, qual campus querem estudar, que curso pretendem fazer, o turno, a língua estrangeira e o sistema de concorrência. Mas podem alterar algumas dessas opções após a correção das provas e verificação das notas.

    As oportunidades para ingressar na UnB estão distribuídas em três sistemas de acesso: universal, com 922 vagas; de cotas para negros, com 112 oportunidades; e de cotas para escolas públicas, com outras 1.071.

    Isenção
    Estarão isentos da taxa os candidatos definidos como hipossuficientes, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for de família de baixa renda, conforme decreto informado em edital.

    Também há isenção da taxa para aquele que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

    O prazo para solicitar a isenção é o mesmo das inscrições. O candidato deve ler atentamente as regras sobre a isenção de taxa para verificar em qual situação se encontra e providenciar a documentação necessária, conforme as normas do edital.

    Cronograma
    As provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa serão aplicadas em dois dias — 1º e 2 de junho
    A aplicação das provas começa às 13h
    Os candidatos terão cinco horas para concluir as provas
    O Vestibular será realizado nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG)

    Artigo anteriorA cada 3 horas e 40 minutos uma pessoa morre por acidente de trabalho
    Próximo artigoCarlinhos Maia explica crítica a “rótulo gay”: “Busco igualdade”