Conselho mantém cassação de registro médico do “Dr. Bumbum”

    0
    149

    O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu a favor da cassação do registro profissional do médico Denis Cesar Barros Furtado, mais conhecido como “Dr. Bumbum”. O profissional foi acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, após um procedimento estético no Rio de Janeiro.

    Com a decisão, o médico ficará impedido de exercer a profissão em todo o território nacional. Como essa é a última etapa do processo, não cabe mais recurso contra a medida no âmbito dos conselhos.

    A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (30/04/2019).

    Entenda
    Lilian Calixto viajou de Cuiabá (MT) ao Rio de Janeiro para se submeter a procedimento estético feito pelo especialista, conhecido por “Dr. Bumbum”.

    A mulher de 46 anos morreu no dia 15 de julho do ano passado, após ser atendida pelo médico em cobertura localizada na Barra da Tijuca (RJ). De acordo com parentes, a vítima fez a viagem com o objetivo de aplicar silicone nas nádegas: eles disseram, em depoimento, que a cirurgia seria realizada em Brasília, mas acabou transferida para o Rio de Janeiro de última hora.

    Lilian Calixto teve complicações e foi encaminhada pelo próprio médico para um hospital particular próximo. Chegou ainda lúcida, mas com taquicardia, sudorese intensa e hipotensão. Em seguida, o quadro da paciente se agravou e ela sofreu quatro paradas cardíacas. Após uma hora, morreu.

    Artigo anteriorGoverno estuda decreto para cobrar INSS de motoristas de aplicativo
    Próximo artigoLG confirma nova data de lançamento do smartphone LG V50 ThinQ