Para evitar nova derrota, decreto das armas deve virar projeto de lei

    0
    169

    A líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou nesta segunda-feira (24/06/2019) que o governo pretende transformar os polêmicos decretos que ampliam acesso de várias categorias a posse de armas – e, em alguns casos, modifica o porte – em um Projeto de Lei. Ela afirmou, inclusive, que o texto desse PL deve ser discutido já nesta terça-feira (25/06/2019) pelo Senado Federal. A ideia é evitar nova derrota na Câmara dos Deputados – o Senado já derrubou, por 47 votos a 28, o conteúdo dos decretos.

    “O fundamental nesse momento é a questão da posse rural e essa discussão acontece nesta semana. Nesta questão das armas, houve o entendimento com representantes do Congresso Nacional, tanto da Câmara quanto no Senado, para que se torne Projeto de Lei e se torne urgência”, declarou.

    Questionada sobre a derrota dos decretos no Senado Federal, ela se mostrou confiante em relação ao conteúdo da questão e sustentou que os parlamentares “não são contra o texto”, mas sim se opõem ao fato de ele ter sido apresentado por decreto. “O que a gente viu sobre o decreto foi mais uma marcação de posição política, porque muitos parlamentares que votaram pela derrubada do decreto eles subiam e falavam: ‘Eu concordo com o teor do texto, eu concordo que tem que haver uma flexibilização em relação à posse, eu concordo que há uma promessa do presidente… mas eu não quero por decreto’. Então, o que incomodou alguns senadores não foi o conteúdo, foi a forma”, disse.

    “Com essa discussão, a gente vai mudar a forma pra proteger boa parte do conteúdo”, informou.

    O post Para evitar nova derrota, decreto das armas deve virar projeto de lei apareceu primeiro em Metrópoles.

    Artigo anteriorFX anuncia estreia da nova temporada de American Horror Story
    Próximo artigoBomba da 2ª Guerra explode e deixa cratera em campo na Alemanha