Rio de Janeiro, Casa de Santa Tereza. O local com vista para a Baía de Guanabara e para o Pão de Açúcar foi o endereço escolhido pelo deputado Eduardo Bolsoanro (PSL-SP) para o casamento com a psicóloga Heloísa Wolf. Dois meses após a celebração, a família Bolsonaro é apontada por usar um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar convidados.
Um sobrinho do presidente, identificado como Osvaldo Campos, fez uma transmissão no Facebook junto com outros familiares para registrar o momento. No vídeo também aparece o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), conhecido por acompanhar Bolsonaro em agendas públicas.
A denúncia foi feita nas redes sociais pelo deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara. “Família de Bolsonaro usou helicóptero da FAB para ir ao casamento de Eduardo Bolsonaro, no Rio de Janeiro, no dia 25 de maio”, escreveu o parlamentar.
No vídeo, o sobrinho do presidente mostra o trajeto feito por ele e outros parentes até a casa de festas no bairro de Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro. “Saiu a caravana do Vale do Ribeira, direto para o Rio de Janeiro”, conta Osvaldo no vídeo, que foi apagado das redes sociais.
Em outro momento, já em solo, o sobrinho do presidente aparece conversando com o deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ), um dos homens mais próximos do presidente.
Ao Jornal Hoje, da TV Globo, a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto informou que não há ilegalidade na situação e a justificativa para o uso do equipamento é de que os parentes do presidente passariam por uma localidade perigosa do Rio.
A cerimônia
Eduardo Bolsonaro foi indicado oficialmente nesta sexta-feira (20/07/2019) para o cargo de embaixador em Washington, nos Estados Unidos. Agora, aguarda o posicionamento do governo norte-americano para enviar o nome para avaliação do Senado.
A festa de casamento do deputado foi organizada pela assessora e cerimonialista de casamentos Márcia Santiago. Um mês antes, Heloísa e Eduardo protagonizaram um ensaio de fotos na praia da Reserva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
A cerimônia religiosa foi celebrada pelo pastor Pedro Litwinczuk, de 53 anos, da Igreja Comunidade Batista do Rio, na Barra da Tijuca.
O post Família Bolsonaro usou aeronave da FAB para ir ao casamento de Eduardo apareceu primeiro em Metrópoles.