O que tinha tudo para se tornar uma história triste de carreira de sucesso abreviada por conta de uma grave lesão teve um desfecho feliz no último domingo (23/06/2019). Ao lado do espanhol Feliciano López, o britânico Andy Murray voltou ao circuito mundial do tênis com um título de duplas do torneio de Queen’s, na Inglaterra, em torneio preparatório para Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano. O troféu foi conquistado após Murray e López baterem o norte-americano Rajeev Ram e o inglês Joe Salisbury por 2 x 1 (7/6 (5), 5/7 e 10/5). Horas antes, o parceiro de Murray ainda havia conquistado também o torneio na chave de simples.
Pentacampeão em simples no torneio de Queen’s, Murray afirmou que deixar as quadras após Wimbledon era uma possibilidade, visto que ele sofria com dores no quadril diariamente. Três vezes campeão de Grand Slams, os quatro torneios mais importantes do circuito mundial do tênis, Murray via em uma cirurgia a chance de impedir o fim precoce da carreira. Deu certo. O triunfo em Queen’s mostrou que o campeão de Wimbledon em 2013 e 2016 está pronto para seguir em frente no circuito.
“Foi brilhante. Incrível como conseguiu pontos tão importantes no final da partida, tanto na devolução como no saque. Estava ansioso, mas me senti muito bem”, celebrou o britânico, atual 148º colocado no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.
Já a partir desta terça-feira (25/06/2019), Andy Murray tem um novo desafio pela frente: junto com o brasileiro Marcelo Melo, o britânico inicia a disputa do torneio de Eastbourne, seguindo na preparação para o torneio de Wimbledon.
O post Tênis: Andy Murray retorna ao circuito com título nas duplas apareceu primeiro em Metrópoles.