O dia das crianças foi cheio de atrações para os visitantes que foram na rua do lazer, em frente ao Batalhão da PM, no Sudoeste. Desde cedo a garotada pôde participar de diversas atividades e brincadeiras gratuitas, como, pintura de rosto, gincanas, e brinquedos infláveis. Pais e filhos também tiveram a oportunidade de subir numa altura de 60 metros, equivalente a um prédio de 30 andares, pela escada magirus do Corpo de Bombeiros.
Ainda teve oficina de artes e cupcake, crosskids, algodão doce e doação de brinquedos para instituições de caridade. A animação ficou por conta da Companhia Dance Livre que levou muita alegria para os pequenos. O evento foi organizado pela Administração Regional do Cruzeiro/Sudoeste/Octogonal. O administrador da região administrativa, Reginaldo Sardinha, deu uma aula de cidadania, em parceria com a APES (Associação do Parque do Sucupira), e junto com as crianças, plantaram 13 tipos diferentes de mudas de árvores de espécies nativas do cerrado, como ipês de várias cores, jenipapo e quaresmeira. O morador do Sudoeste, Gilberto Gomes, ficou orgulhoso em poder contribuir com o meio ambiente. “Promover uma festa para as crianças com consciência ambiental foi uma experiência única, pois tive a oportunidade de plantar duas arvores com meus dois filhos”, comemorou.
Fundada em 2003 por um grupo de moradores, a APES tem o objetivo de preservar a área remanescente de cerrado no Sudoeste e promover o cuidado com o meio ambiente.
Foto: Alexandre Ferraz