Cinema fora do… Cinema. Bares misturam drink, balada e filme

    0
    269
    Leonardo Arruda/Metrópoles

    Os eventos que unem balada e cinema estão em alta na cidade. No Cineme-se, Contém Cinema e Corina Cinema, os amantes do audiovisual têm a opção de consumir uma cervejinha enquanto assistem a produções nacionais e internacionais de variados estilos. Depois, ainda tem uma baladinha regada a pop e eletrônico.

    O Cineme-se, atualmente, ocupa as terças-feiras do 5uinto Bar (102 Norte). O projeto quinzenal exibe longas e curtas locais, além de uma curadoria internacional. A sala de cinema que abriga os baladeiros cinéfilos é anexa ao bar e tem capacidade para cerca de 40 pessoas. Como o evento não é fixo, portanto, vale ficar de olho na divulgação no Facebook.

    Daniel Spot e Gustavo Bill, os idealizadores do projeto, tocam uma seleção de hits antes e depois da mostra. Outros DJs e VJs convidados também participam da seleção musical e visual.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

     

    No MimoBar, o Contém Cinema faz uma mostra ao ar livre em clima de lula. A telona fica cercada de cadeiras de praia. Nesta quarta (14/6), às 17h, a casa recebe o curta brasiliense “Das Raízes às Pontas” e traz o debate sobre a identidade negra por meio do cabelo crespo. A protagonista Luiza, aos 12 anos, questiona os padrões de beleza impostos cada vez mais cedo.

    Com projeto recente, a Cervejaria Corina equipa o galpão com telão e projetor. Durante todo o mês de junho, às quintas-feiras são destinadas a um tributo ao diretor Quentin Tarantino. Nesta quinta (15/6), às 20h, a programação conta com o clássico “Pulp Fiction”. Segundo o coordenador da empreitada, Eduardo Golin, a ideia é popularizar o cinema e inovar a degustar de cerveja.

    A entrada é gratuita. O local oferece um “open food” de pipoca (doce, sal e leite Ninho) por R$ 10. Os amantes de cerveja também podem pode levar uma caneca e tomar chope enquanto assistem ao filme. A ideia surgiu com algumas experiências anteriores em que exibiram o lançamento de House Of Cards e outras produções.

    Artigo anteriorRap feminista. Trio faz clipe inteiramente produzido por mulheres
    Próximo artigoTCDF julga hoje um dos processos sobre superfaturamento do Mané Garrincha