Cinco fatos polêmicos da carreira de Marlon Brando

    0
    328
    Mark Mainz/Getty Images

    No auge da carreira do ator Marlon Brando (1924 – 2004), uma revista de cinema estampou na capa foto do astro com a polêmica manchete: “O Nascimento do Cool – Teria Existido Elvis sem Brando?”. A provocação dimensionava o tamanho do culto de um dos rostos mais magnéticos das telonas até então. De modo que, para o bem ou para o mal, o impacto de sua presença no mundo das artes ainda poderá ser sentida por muitos anos.

    Se há qualquer dúvida quanto a isso, basta conferir o documentário, “A Verdade Sobre Marlon Brando”, destaque deste mês tanto na Netflix. Com direção do irlandês Stevan Riley, o filme de 2015 é sombrio, triste e perturbador ao contar a trajetória desse deus da interpretação a partir das próprias impressões, observações e reflexões do artista sobre sua vida pessoal, ofício e posições sociais.

    O ponto de partida para o projeto foram dezenas de fitas cassetes inéditas deixadas por Brando com depoimentos sinceros sobre uma vida marcada por traumas na infância, carreira de sucesso, polêmicas e dramas familiares. O roteiro sensorial, sensível e labiríntico do filme mescla duras reflexões com várias entrevistas e imagens de filmes clássicos que interpretou, além de registros emocionantes de seu acervo particular.

    Confira cinco momentos que formaram o caráter de Brando:

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-2’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

    Artigo anteriorBanda brasiliense de space rock lança novo disco
    Próximo artigoDez ótimos filmes para você ver na Netflix