Viagens sem turbulênciasNa hora de pegar um voo, o passageiro pode estar sujeito a eventuais desconfortos capazes de estragar qualquer viagem. Atrasos, cancelamentos e até overbooking — quando a empresa vende mais assentos do que a quantidade disponível no avião — podem configurar dano moral. Para se proteger, o consumidor deve conhecer os direitos e, assim, não sair prejudicado.O advogado especialista em direito civil Leonardo Ranña explica que, segundo a teoria do risco empresarial, os danos eventualmente causados a terceiros para o desenvolvimento lucrativo de uma empresa devem ser suportados por ela.
Artigos Recentes
DF tem menor taxa de homicídios desde 1977, aponta Anuário de Segurança Pública
Cerimônia de lançamento do primeiro Anuário do DF reúne autoridades no Setor Policial Sul. Secretário Sandro Avelar destaca importância das políticas públicas baseadas em...
Lagosta de 110 anos é solta após ser esquecida em restaurante nos EUA
Nomeada de “Lorenzo”, a lagosta foi devolvida à natureza após passar anos esquecido em tanque de restaurante
Uma lagosta de 110 anos foi libertada de...
Receita abre segunda consulta ao maior lote de restituição da história
A Receita Federal abre na próxima segunda-feira (23), às 10h, consulta a mais um lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de...