A Força do Querer: Ivana toma decisão sobre sua sexualidade

    0
    260
    Globo/João Miguel Júnior

    A situação de Ivana (Carol Duarte) finalmente vai encontrar uma solução. A jovem, que não se aceita no corpo de uma mulher, vai decidir passar pelo processo de mudança de gênero. Decidida a fazer tudo isso, ela vai enfrentar a mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido) e contar tudo o que sente.

    Tudo começa com uma conversa de Ivana com o ator transgênero Tereza Brant, que ficará amigo dele e a orientará. Logo depois, a jovem começa a pesquisar na internet sobre o assunto e comenta com a prima Simone (Juliana Paiva) tudo o que decidiu.

    “Sempre que ouço falar em trans, pra mim estão falando de travesti, de transformista. Trans é a pessoa transgênero. A pessoa que nasce com um corpo, seja de homem seja de mulher e não se identifica com ele! A pessoa que rejeita o próprio corpo, não se reconhece no corpo que nasceu! Como eu”, explicará. “Sou eu!”, perceberá, mais tarde, ao se olhar no espelho com a roupa do irmão.

    Simone não reage ao receber a notícia da prima. “Você está achando que é como ele!”, diz. Não estou achando. Eu sou! Nunca soube dizer isso pra mim porque não sabia que era possível. Não sabia que uma pessoa podia nascer dentro de um corpo errado! Há quanto tempo eu te falo que eu me sinto mal dentro do meu corpo? Que me sinto vestindo uma pele errada? Não falo?”, explica Ivana.

    googletag.cmd.push(function() {
    googletag.defineSlot(‘/123935210/PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’, [[300, 250] , [336 , 280]], ‘PUB_CAT_PAI-300×250-G-1’).addService(googletag.pubads());
    googletag.pubads().enableSingleRequest();
    googletag.enableServices();
    });

    “Eu não sou uma mulher, Simone! Nunca fui! Vou fazer essa travessia!”, diz a jovem. A prima ainda se preocupa sobre como será a reação de Joyce. “Ah! Tia Joyce não vai saber lidar com isso! Fico imaginando. Como é que você vai dizer isso para ela? Mamãe, foi um engano? Eu não sou uma menina? Você teve dois filhos homens”, explica.

    Ivana, no entanto, esta determinada.  “Tenho hora com ela na segunda-feira, mas, independentemente do que ela achar ou do que ela disser, eu vou em frente!”, conta Ivana. As cenas devem ir ao ar no fim do mês.

    Artigo anteriorEstá reclamando do frio? Brasília já registrou neve
    Próximo artigoIbram investiga causa da morte de milhares de peixes no Rio Paranoá