Musical brasiliense traz história de amor entre mulheres

    0
    198
    Diego Bresani/Divulgação

    O amor entre mulheres é tema do espetáculo “L, O Musical”, que leva seis atrizes – entre elas a poeta Elisa Lucinda e a cantora Ellen Oléria – para cantar sucessos do MPB nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a partir do dia 10 de agosto.

    O musical, que conta com direção cênica do colunista do Metrópoles Sérgio Maggio (“Eu Vou Tirar Você Deste Lugar – As Canções de Odair José”) e direção musical de Luís Filipe de Lima (“Sassaricando”), constrói narrativa em que o amor entre mulheres é posto no centro do palco como ponto de partida de trama inédita.

    Diego Bresani/Divulgação

     

    As personagens Ester, Rute, Anne, Simone, Elle, Filipa, Léa e Xena vivem as delícias e os conflitos de amar pessoas do mesmo sexo. Sem tom panfletário, “L, O Musical” tem como núcleo central valores como a liberdade, o desejo, os afetos e a identidade humana.

    “No caso da mulher lésbica, há uma especificidade muito impactante. Ela sofre uma dupla opressão: a de ser mulher e a de ser lésbica. O machismo e o sexismo são terríveis agravantes”, observa Sérgio Maggio.

    Além do espetáculo, haverá um bate-papo com elenco após a sessão do dia 27 de agosto, às 20h, e um workshop gratuito de “Dramaturgia para Musicais”, ministrado por Sérgio Maggio, nos dias 19 de agosto, das 10h às 12h e das 13h às 15h, e 20 de agosto, das 14h às 17h, no Teatro II do CCBB.

    “L, O Musical”
    Até 1º de setembro, de quarta a domingo, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Haverá sessões extras às 16h30 nos dias 13 e 19 de agosto. Ingressos entre R$ 20 e R$ 10. À venda na bilheteria do teatro. Duração: 110 minutos. Classificação indicativa 14 anos

     

    Artigo anteriorEm operação policial, dois são presos por descumprirem medidas protetivas
    Próximo artigoSecretarias discutem ações do Programa Criança Candanga nesta quarta-feira