
Nicolas Behr é, até hoje, o principal nome da poesia brasiliense. Em “Brasilírica”, sua mais recente obra, ele homenageia a capital do país reunindo os principais poemas que escreveu sobre a cidade. A obra será lançada no Bar Beirute (109 Sul), nesta quarta-feira (9/8), às 17h.
“Brasilírica” conta com 98 poemas originalmente publicados entre 1977 e 2014. Os versos foram escolhidos de obras como “Poesília – Poesia Pau-Brasília” (2002), “Braxília Revisitada” (2004), “Brasilíada” (2010), “Brasifra-me” (2013) e “A teus Pilotis” (2014).
“Percebo que meu olhar para a capital continua amoroso, só que é mais domesticado. Ainda não é doméstico, pois meu relacionamento com a cidade ainda é muito conflituoso. E é do conflito que nasce o poema”, explica o escritor.

“Brasilírica” estará à venda por R$ 20
Além disso, Behr aproveita a nova publicação para celebrar os 40 anos de lançamento da edição mimeografada “Iogurte com Farinha”, seu primeiro livro. “Brasilírica” conta com a apresentação do escritor Marcelino Freire.
“A reconstrução será sempre pela arte. É o que o poeta nos diz. Em cada um dos versos. Neste livro de poemas que nos faz pensar. Seguir além, resistindo. Confiante e consciente”, diz Marcelino.
Lançamento do “Brasilírica”
Nesta quarta (9/8), às 17h, no Bar Beirute (109 Sul, bloco A). O livro estará à venda no local por R$ 20