Um convidado do programa “Entrevista com Bial”, apresentado por Pedro Bial na TV Globo, desabafou nas redes sociais após ter o boné censurado pela emissora. O acessório do quadrinista Gabriel Bá tinha uma estrela vermelha e, tudo indica, que foi coberta por parecer com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, era apenas um
“Evite números para que não haja associação a marcas ou partidos políticos”. Essa foi uma das dicas de vestuário da produção do programa. Mesmo assim, fui com meu boné verde com estrela vermelha, que trouxe do Vietnã. Tenho outros, mas gosto deste, do que ele representa. Foi minha escolha. Chegando no estúdio, o pessoal do figurino, respondendo à diretoria do programa, disse que a estrela não ia rolar”, contou por meio do Instagram.
O quadrinista disse que não ficou contente com a imposição. “Eu fiz uma escolha antes: a de ir com o boné. Entre entrar com a estrela coberta ou entrar sem boné, escolhi o boné. E escolheria novamente. Poderia ser um tucaninho azul e amarelo ou um número 45, o logo da Adidas ou o escudo do Palmeiras. Seria coberto da mesma maneira”, disse.
Nem a emissora nem Pedro Bial se posicionaram sobre o assunto. Ainda de acordo com o artista, “prefiro ver agora esse debate todo e o povo refletindo do que simplesmente ter entrado sem boné”, desabafou.