Fernanda Montenegro se emocionou ao falar sobre Belíssima, novela dirigida por Silvio de Abreu e exibida pela primeira vez na Globo em 2005. Durante um evento promovido pela emissora carioca que reuniu os atores da trama e a imprensa para assistir ao primeiro capítulo da obra, a atriz veterana aproveitou para alfinetar os folhetins atuais.
“Ela é moderna, tem uma temática muito atual”, começou, referindo-se à novela Belíssima, que será reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 4 de junho. “Eu não sei, talvez vá ser a novela de estética mais contemporânea que estará no ar”, emendou.





“Eu não tenho medo de dizer o que penso e não estou falando nenhum absurdo. É a verdade”, acrescentou Fernanda, tentando amenizar a crítica. “Não é que as novelas não estão dentro de um contemporâneo, de uma qualidade… Mas essa tem 13 anos, não é?”, concluiu. No folhetim, a artista interpreta a avó da personagem de Marina Ruy Barbosa.
Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, concorda que Belíssima é atual, mas lamenta: “Infelizmente, estamos passando pelos mesmos problemas de 13 anos atrás. A novela poderia ser retrógrada se o país tivesse melhorado, mas ele só piorou de lá para cá”.
































