De Santos (SP) para Brasília: o grupo paulista Circo Rudá vai passar o mês de novembro na capital federal com o espetáculo Marabá. O personagem principal da história dá nome à apresentação, e significa, em tupi-guarani, mistura de raças. A trupe pretende mostrar um olhar para a identidade do povo brasileiro e suas influências.
“Marabá torna realidade a possibilidade de se fazer circo de qualidade no Brasil. Circo teatro. Circo acrobático. Circo dramático. Circo com narrativa. Circo brasileiro. De cultura brasileira. Que olha para o Brasil. Para a identidade da formação do povo brasileiro e, longe de clichês, reafirma valores urgentes, sempre pertinentes, de que todos nós, temos ou recebemos influencias indígenas”, descreve Gustavo Lobo, criador da companhia.
Na tradicional tenda de circo, com 32 metros de diâmetro, a história se divide em dois atos: a chegada épica das caravelas ao Brasil, em 1500, e a parte mais boêmia, passada nas primeiras décadas do século 20. A segunda parte tem um tom ingênuo, retratando um circo antigo, pré-modernista.
“Ao sair do espetáculo, gostaria que o público dissesse que viu algo novo no cenário do circo no Brasil. E que, pela emoção, descobrisse curiosidades da vida brasileira e do nosso passado”, comenta Lobo.
Circo Rudá chega a Brasília em novembro com o espetáculo Marabá

Circo Rudá chega a Brasília em novembro com o espetáculo Marabá
3 FOTOS

Até os palhaços são acrobatas: o circo Rudá estará em Brasília em novembro Divulgação

O espetáculo vai explorar, entre acrobacias e brincadeiras, a diversidade cultural no Brasil

Marabá é o segundo espetáculo do Circo Rudá Divulgação
Marabá – Circo Rudá em Brasília
8 de novembro a 2 de dezembro, no estacionamento do Shopping Boulevard (Setor Terminal Norte). Horários de apresentações e ingressos podem ser vistos neste link. Ingresso: de R$ 25 a R$ 80 (meia-entrada). Valores sujeitos a alteração. Livre para todos os públicos