Por trás de toda construção, móvel ou jardim existe a história de um desconhecido que usou o seu ofício para transformar a paisagem. Também se esconde atrás de qualquer ambiente limpo, do zelo com as crianças e de uma casa bem cuidada o esforço de milhares de trabalhadoras, fundamentais em residências, empresas e repartições públicas.
Para valorizar o trabalho de empregadas doméstica, diaristas, passadeiras, governantas, babás, auxiliares de serviços gerais e secretárias do lar – na categoria feminina; e de pedreiros, auxiliares de obra, mestre de obras, marceneiros, ferreiros, jardineiros, caseiros e outros relacionados à construção civil, no masculino; o Barraco da Carmela lançou uma competição que vai eleger os profissionais dessas categorias mais bonitos do Distrito Federal.
“A ideia é trazer visibilidade e gerar destaque a quem lhe é negado, principalmente quando são os que mais merecem. São profissões que passam despercebidas e que não recebem a atenção devida. Você imagina se não deveríamos prestigiar aquelas que garantem comida na mesa, roupa lavada e um lar aconchegado? Ou aqueles que constroem o teto e as paredes que nos abrigam?”, destaca Carmela.
As inscrições começam nesta segunda-feira (15/4) e vão até 0 de maio. Interessados devem mandar uma foto de rosto e outra de corpo pelo WhatsApp da Rádio Metrópoles FM ou pelo Instagram da Carmela (@vaicarmela).
Entre os dias 13 e 17 de maio, haverá a votação popular com os três finalistas nas categorias masculino e feminino no Instagram da apresentadora. O resultado será divulgado em 16 de maio.
Os candidatos devem se inscrever durante o horário do Barraco da Carmela (9h às 12h), com as fotos seguida da frase: “Eu me orgulho da minha profissão porque…”.
“São muitas as empregadas e pedreiros escutando o Barraco da Carmela e faço questão de salientar o quanto valorizo cada um deles”, reforça a apresentadora.
Os vencedores levarão uma diária para casal no hotel fazenda Vale dos Pássaros. Além disso, cada um ganha um voucher de sobremesa na sorveteria Stonia, um par de convites para o Cinemark, combo do The Dogfather da 103 Sul, uma cesta básica, vale de R$ 40 do Eu Amo Pastel, uma sessão de fotos, uma sanduicheira (para ela) e um multiprocessador (para ele).
“Já lavei muita louça, limpei muita privada e varri muita casa dos outros. Foram trabalhos que me sustentaram por tempos difíceis e ajudaram a me empurrar. Até hoje, se precisar, eu pego o pano e parto pra ignorância. Tem tempo ruim, não”, diz Carmela.