Brumadinho: “Para sempre eternizado”, cão Barney vira tatuagem

    0
    235

    O cão Barney, que se destacou após ajudar no resgate das vítimas de Brumadinho, recebeu uma grande homenagem. Morto no dia 3 de maio, após entrar em um rio e não retornar à superfície, no município de Içara (SC), o cachorro ganhou uma tatuagem no braço do bombeiro Luciano Rangel, parceiro do animal na corporação.

    A foto da tatuagem foi publicada no perfil do Instagram de Barney, administrado por Luciano. A imagem veio acompanhada de uma mensagem ao companheiro. “Se fosse só sentir saudade/ Mas tem sempre algo mais/ Seja como for/ É uma dor que dói no peito”, escreve. A letra é de uma música do Legião Urbana chamada Angra dos Reis, composta por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Renato Rocha.

    Em seguida, o bombeiro militar completa com as próprias palavras. “Para sempre eternizado, junto ao meu coração”, disse.

    Da raça labrador, Barney morreu com dois anos de idade. O Corpo de Bombeiros de SC lamentou a morte do cão. No último dia 3, ele entrou no rio para procurar uma pessoa desaparecida, mas não retornou à superfície. Bombeiros acreditam que ele tenha ficado preso a galhos na margem.

    Após o corpo de Barney ser localizado, ele foi enviado ao crematório de animais de São José (SC).

    Artigo anteriorCientista brasileira cria “caneta” que detecta câncer durante cirurgia
    Próximo artigoDesolado, Lobão dispara contra Jair Bolsonaro: “O governo vai ruir”