Burberry lança nova coleção com as cores da Gucci e os tons da LV

    0
    125

    Desde que o italiano Riccardo Tisci assumiu como diretor criativo da Burberry, a grife inglesa passa por reformulações. Em 2018, na coleção de estreia, o estilista introduziu a cor laranja às clássicas peças da marca, apostou em casacos de vinil, criou novo logotipo, assinado pelo designer Peter Saville, e brincou com o estilo western. Mas as mudanças introduzidas por Tisci não pararam por aí. Para apresentar as primeiras peças a serem vendidas com o monograma atual, a Burberry lança, neste mês, uma coleção cápsula com campanha estrelada por Gigi Hadid.  

    O estilo é vintage e as peças elegantes. Tisci consegue, inclusive, introduzir a pegada street. No entanto, a nova sigla, nas cores bege e marrom, com listras em verde, branco e vermelho, muito se assemelha às características específicas de outras marcas de luxo como a Gucci e a Louis Vuitton.

    Vem comigo saber mais!

     

    O monograma que estampa a coleção celebra o fundador da grife, Thomas Burberry, por meio de um código que interliga suas iniciais. “É um símbolo que não apenas abraça a herança da Burberry, mas também aparece muito contemporâneo”, declarou Ricardo Tisci. 

    Além de roupas e sapatos, a Monogram Collection inclui acessórios e até um tapete de ioga. A logomania aparece em tons terrosos, complementada por listras vermelhas, brancas e verdes ou pretas.

    Confira:

    Divulgação/Burberry

    A logomania da Burberry surge com detalhes de listras em branco, verde e vermelho, assim como a Gucci. Este modelo de mochila, inclusive, é muito semelhante às mochilas da grife italiana

     

    Divulgação/Burberry

    O monograma que estampa as peças foi desenvolvido pelo designer britânico Peter Saville e tem um toque vintage que eu adoro

     

    Divulgação/Burberry

    Os tons terrosos ganham mais vida enquanto os shapes e proporções das bolsas parecem ter saído da passarela da Louis Vuitton

     

    Divulgação/Burberry

    O monograma foi introduzido no desfile de primavera/verão 2019, mas esta é a primeira vez que a Burberry vai comercializar peças com o novo design

     

    Divulgação/Burberry

    A coleção inclui até itens de lifestyle

     

    Para apresentar os itens, a Burberry convidou a modelo Gigi Hadid, que participa de sua primeira campanha para a label. Fotografada por Nick Knight, a top model aparece como personagens em moods variados, do sensual ao genderless.

    Divulgação/Burberry

    Gigi Hadid estrela a primeira campanha para a Burberry e cores da logo se assemelham ao estilo da Louis Vuitton

     

    Divulgação/Burberry

    As listras verde, vermelho e branco são características da Gucci

     

    Divulgação/Burberry

    As peças podem compor diferente visuais – desde o chique ao street. Mas, olhando rapidamente, os looks parecem uma mistura entre as grifes Gucci e a Louis Vuitton

     

    Divulgação/Burberry

    A campanha foi clicada por Nick Knight

     

    A coleção está incrível e a marca totalmente reformulada. No entanto, a semelhança com a Gucci e a Louis Vuitton, não pode ser ignorada.

    As peças estarão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da Burberry a partir do dia 22 de maio.

     

    Colaborou Rebeca Ligabue

    Artigo anteriorPagSeguro lança conta digital grátis PagBank de olho nos desbancarizados
    Próximo artigoDescoberta do vírus mayaro no RJ põe saúde pública em alerta