Donos de carros podem indicar principal condutor para quitar multas

    0
    130

    É muito comum que, ao deixar o carro em posse de um familiar ou amigo, uma multa desconhecida chegue dias depois. Esse incômodo, no entanto, poderá ser revertido. Agora, os proprietários não precisam mais arcar com o pagamento das infrações: eles podem indicar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) qual motorista costuma conduzir os veículos e teria cometido a infração cobrada.

    Uma funcionalidade desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) permite o registro do principal condutor, que fica responsável pelo pagamento das multas. Basta que o proprietário faça o login no Portal de Serviços do Denatran e forneça o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista principal, que recebe um e-mail para concordar com o procedimento. Ao aceitar, ele deve informar o código de segurança da CNH.

    O procedimento é diferente daquele da indicação do real infrator, que exige comparecimento ao posto de atendimento do órgão de fiscalização.

     

    Artigo anteriorEstamos confiantes na liderança de Rodrigo Maia, diz Guedes
    Próximo artigoMajor do Exército venezuelano é encontrado morto em hotel