O Corpo Poderia Se Chamar Aqui: espetáculo reestreia no Sesc Garagem

    0
    298

    Um ano após chegar aos palcos, o espetáculo independente de dança contemporânea O Corpo Poderia Se Chamar Aqui reestreia neste sábado (18/05/2019) e domingo (19/05/2019), no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul).

    Com dramaturgia, conceito e direção de Zé Reis, a obra começou a ser criada há exatos dois anos, por meio de um chamamento público via internet. Na sinopse, O Corpo é descrito como “a interrupção de uma dança”. “Um massacre que transforma indivíduos em bonsais ou uma proposta de amor antiviolento orquestrado por um repente cearense”.

     

    Piauiense radicado em Brasília, Reis explica que o espetáculo partiu de um processo criativo compartilhado entre ele e os performers. Uma das principais inspirações foi o livro Sociedade do Cansaço, do filósofo sul-coreano Byung-Chul Han.

    “Nunca trabalhamos com uma ideia de ensaio tradicional, onde se repete até que se acerte a coreografia, o tempo, os deslocamentos pelo espaço. Dessa feita, a abertura da experiência nos deixava livres para ir e vir entre uma proposta e outra, ainda que não soubéssemos o próximo passo ou mesmo já estando dentro de um momento que viria a integrar a dramaturgia da obra”, detalha o autor.

    O Corpo Poderia Se Chamar Aqui conta, no elenco e na cocriação, com Consuelo Ferreira, Joaquim Guilherme, Lucas Gomes, Luh Gomes, Luiza Martins, Raphael Balduzzi, Rafael Alves, Yasmin Boreli. Arnold Gules assina a paisagem de som e Ana Quintas, a luz.

    O Corpo Poderia Se Chamar Aqui
    Neste sábado (18/05/2019) e domingo (18/05/2019), às 20h, no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul, lote F). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Reservas pelo Facebook ou WhatsApp (61 98296-7894). Não recomendado para menores de 18 anos

    Artigo anteriorContista José Rezende Jr. estreia no romance com A Cidade Inexistente
    Próximo artigoMenus do Festival Brasil Sabor valorizam ingredientes nacionais