O técnico da seleção brasileira de futebol anunciou os nomes dos jogadores que irão tentar conquistar o título da Copa América depois de 12 anos. A lista de 23 de jogadores foi anunciada na manhã desta sexta-feira (17/05/2019), durante coletiva à imprensa.
Para Tite, esta foi a “lista mais difícil que eu fiz até hoje”. Sobre a polêmica que envolve Neymar, o treinador afirmou que iria conversar com o craque sobre o episódio do soco que deu em um torcedor, após uma final na França, disputada pela equipe do Paris Saint-Germain.
Sobre a pressão de conquistar o título após mais de uma década, o treinador afirmou que o essencial é o desempenho da equipe. Ele completou dizendo que não tem como controlar o resultado. “É de desempenho da criação, jogar bonito, não vou fugir da responsabilidade: tem que ser agradável, ter alegria e ter solidez. Disso não dá para fugir.”
A 46ª edição da Copa América acontece no Brasil, entre os dias 19 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira encabeça o grupo A ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela.
Em preparação para a Copa América, a seleção enfrenta, no dia 5 de junho, o Catar em amistoso no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 21h30. Será a primeira partida entre as duas equipes. O adversário é o atual campeão da Copa Ásia e país-sede da Copa do Mundo em 2022.
Veja a lista completa:
Goleiros: Ederson – Manchester City / Alisson – Liverpool / Cássio – Corinthians
Defensores: Alex Sandro – Juventus / Daniel Alves – Paris Saint-Germain / Éder Militão – Porto / Fagner – Corinthians / Filipe Luís – Atlético de Madrid / Marquinhos – Paris Saint-Germain / Miranda – Inter de Milão / Thiago Silva – Paris Saint-Germain
Meio-campistas: Allan – Napoli / Arthur – Barcelona / Casemiro – Real Madrid / Fernandinho – Manchester City / Lucas Paquetá – Milan / Philippe Coutinho – Barcelona
Atacantes: David Neres – Ajax / Everton – Grêmio / Roberto Firmino – Liverpool / Gabriel Jesus – Manchester City / Neymar – Paris Saint-Germain / Richarlison – Everton